No topo do ranking dos melhores bufês da Capital do país, a chef Renata La Porta irá assinar o menu do 16º Prêmio Engenho de Comunicação – O Dia em que o Jornalista Vira Notícia. “Estamos preparando receitas saborosas para homenagear a imprensa brasileira”, conta ela. Ela irá cuidar de toda a gastronomia do evento que é considerado o Oscar da Imprensa em Brasília. A cerimônia de premiação irá acontecer no dia 04 de setembro, a partir das 20h30, na Embaixada de Portugal.
“Nessa noite, iremos conhecer os vencedores em oito categorias da informação, escolhidos por uma comissão julgadora de notáveis”, conta a presidente do Prêmio Engenho, Kátia Cubel . Nesta edição, o júri é formado por:
– Ministro da CGU, Wagner Rosário, que preside a Comissão Julgadora;
– Ministro da AGU, André Mendonça;
– Presidente do CADE, Alexandre Barreto;
– Embaixador de Portugal no Brasil, Jorge Cabral;
– Administradora de Brasília, Ilka Teodoro;
– Conselheiro Federal da OAB, Francisco Caputo;
– Diretora Jurídica do Senar, Eliziane Carvalho.
O Prêmio Engenho foi instituído em 2004 para distinguir profissionais e veículos de comunicação que produzem notícias a partir da Capital do país. Em Brasília, gera-se mais de 90% das manchetes sobre o Brasil. A iniciativa se apoia em cinco valores fundamentais: liberdade de expressão, ética, transparência, cidadania e democracia. Nesta edição, a premiação conta com o apoio das seguintes empresas:
– Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural);
– Coca-Cola Brasil
– Marcus Vinícios Furtado Coelho Advocacia
– Sistema Cofeci-Creci
Os apoiadores do Prêmio são: Embaixada de Portugal no Brasil, Sistema Fibra e Arquitetura Paulo Contreiras.