Causas

Escola participa de ação solidária em prol da Abrace

A solidariedade é a palavra da semana para o Colégio CIMAN. A escola promove todos os anos a semana de arrecadação de fundos em apoio à Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias (Abrace) no Distrito Federal. Entre os dias 19 a 24 de agosto, estandes localizados nas unidades do CIMAN da Octogonal e do Cruzeiro vendem camisetas, garrafinhas, ímãs, canecas e outros produtos com o selo Abrace e também tíquetes para o McDia Feliz, ação anual da rede McDonald’s da qual a ONG é parceira e beneficiária.

As atividades da semana são concluídas com o “Dia da Ação Solidária”, uma ação onde alunos, funcionários, pais e professores da comunidade escolar levam 100 crianças carentes da Creche Alecrim, na Estrutural, até uma das lojas de uma rede de lanchonetes no Sudoeste. Além de doar tíquetes de sanduíches para essas crianças lancharem, os participantes propõem atividades lúdicas, pintura de rosto, jogos e outras ações, todas elaboradas e coordenadas pelos estudantes.

A semana de arrecadação com a venda de produtos e tíquetes na escola angariou R$ 30 mil em 2018 e pretende chegar a R$ 40 mil neste ano. O montante arrecadado é revertido diretamente em doação para a Abrace. No total, 300 jovens de 14 a 16 anos estão envolvidos tanto na venda de tíquetes quanto na ação direta com as crianças carentes, no Dia da Ação Solidária, tanto crianças, pais e funcionários das duas unidades.

O projeto é realizado pela escola desde o ano 2000 em parceria com a Abrace, sempre visando estimular a participação direta dos alunos na campanha solidária e no envolvimento com uma causa de impacto social. “É uma ação de extrema importância para o aprendizado dos estudantes. A atuação gera grandes frutos não só para as instituições envolvidas, mas para cada aluno participante. Praticar a solidariedade na adolescência é um ato que eles levam para toda a vida, assim como ver e aprender o impacto da ação individual de cada um na sociedade”, explica o professor Leonardo Eustáquio, diretor da unidade CIMAN Cruzeiro e diretor de Eventos da Abrace.

No sábado, as lojinhas serão transferidas das unidades CIMAN para o McDonald’s do Sudoeste. É possível conhecer melhor a instituição por meio do endereço eletrônico www.abrace.com.br.

Serviço

Ação Solidária do Colégio CIMAN
Dia 24 de agosto, das 15h30 às 17h30
McDonald’s do Sudoeste, Quadra 104
Feira de Produtos Abrace
De 19 a 24 de agosto, das 8h às 18h

Related posts
CausasGratuito

Projeto oferece oficinas de moda para mulheres

Causas

Campanha arrecada doações para oferecer acesso à água potável na África

Causas

Escritora Meimei Bastos participa do projeto Papo de Quebrada em Ceilândia

Causas

Projeto promove live sobre a conscientização e prevenção ao câncer de mama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.