Kids

“O Esporte que Escolher” é o novo clipe da temporada Bita e o Nosso Mundo 2

A prática de esportes colabora com a evolução física e motora da criançada, mas não apenas isso. Ela também é um importante aliado para o desenvolvimento social dos pequenos e...

A prática de esportes colabora com a evolução física e motora da criançada, mas não apenas isso. Ela também é um importante aliado para o desenvolvimento social dos pequenos e pequenas. Pensando nisso, o Mundo Bita lança nesta sexta-feira, 3 de julho, às 10h, a animação “O Esporte que Escolher”. No clipe, os fãs irão aprender sobre a relevância da atividade física para a superação, saúde e troca de experiências.

Futebol, natação, basquete e corrida são algumas das atividades praticadas com muita energia e diversão pelos personagens, mostrando que o crucial não é ganhar, mas sim participar, aprender e se relacionar com os amigos.

Além de Bita, Lila, Dan e Tito, a criação encanta a todos com a presença de uma turminha já conhecida pelo público infantil. Amora, Fred, Guto e Joca, que fizeram sua estreia em “A Diferença é o Que Nos Une” e retornaram em “Bagunça de Criança”, levam diversão e conscientização para as brincadeiras. Amora é surda, Fred tem síndrome de down, Guto é cego e Joca é cadeirante, mas não deixam as limitações interferirem e dão um show de agilidade, criatividade e confiança ao se aventurarem em novos desafios.

Para Chaps Melo, criador da animação, “No momento em que a criança precisa ficar em casa para se proteger e proteger a família, incentivamos os exercícios e o contato sadio entre as pessoas. Como mensagem construtiva agregada, falamos sobre a importância de competir e participar. É a mensagem do Mundo Bita em uma situação em que a solidariedade deve ser tema central”.

Os conteúdos musicais do Mundo Bita estão disponíveis no Discovery Kids, Netflix, PlayKids, Spotify, Net Now, Prime Video, Deezer, entre outros.

Sobre Mundo Bita

Idealizado pela Mr. Plot, a animação é resultado da combinação entre músicas, cores, aprendizado e alegria. Tornou-se conhecido em todo o Brasil por meio de clipes musicais autorais educativos. Em 2018 a empresa iniciou seu projeto de internacionalização e criou os canais Mundo Bita Español e Mundo Bita Portugal, que já acumulam diversos vídeos e visualizações. A animação também foi ndicada ao 19º Grammy Latino – a única representante do país na categoria infantil. Em 2019 lançou a Rádio Bita, projeto que faz releitura de grandes clássicos da música brasileira, promovendo o encontro de gerações com muito carinho e afeto.

Mais Notícias
Kids

Nesta quinta: Últimas sessões de "O Amigo Imaginário" em Ceilândia

Kids

Espaço Cultural Renato Russo abre cursos gratuitos para crianças

Kids

Show de Palhágica tem mais sessões no Teatro Brasília Shopping

Kids

"O Violinista Mosca Morta" circulará por escolas do campo do DF