Gratuito

Mostra Scorsese é tema de debate no CCBB

Em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil Brasília (CCBB Brasília), a Mostra SCORSESE recebe debate sobre a obra do Scorsese, na próxima terça,26 de fevereiro, às 19h30. O evento será realizado no cinema do CCBB e a participação é gratuita e aberta ao público. Com retirada da senha na bilheteria.

Com a participação dos críticos de cinema Cecília Barroso e Paulo Ricardo Gonçalves de Almeida, e mediação do curador da mostra, José de Aguiar, o público terá acesso à discussão que promove um panorama da obra e vida cinematográfica de Scorsese.  Haverá tradução em libras.

Sobre os debatedores

Crítico de cinema e publicitário pela UFRJ e UFF, Paulo Ricardo escreveu na Contracampo e na Revista Moviola. É gerente da Voa-Comunicação e Cultura LTDA. Fez a curadoria das Mostras cinematográficas Oscar Micheaux: O cinema negro e a segregação racial, Francis Ford Coppola: O cronista da América, Aventura Antonioni, “Diretoras negras no cinema brasileiro, Ken Jacobs, Syberberg: Um filme da Alemanha e A vanguarda de São Francisco”.

Com vasto conhecimento sobre cinema, Cecília Barroso é criadora do site Cenas de Cinema, onde ainda escreve, e faz parte do conselho editorial da revista Lume Scope. Redigiu artigos para a série de livros 100 filmes essenciais, sobre os documentários e animações brasileiros, além de “Trajetória crítica do cinema brasileiro” e “Mulheres atrás das câmeras: As cineastas brasileiras de 1930 a 2018”, ainda em fase de lançamento. É integrante da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (ABRACCINE).

Sobre a Mostra

A mostra Scorsese permanece em cartaz no Cinema do CCBB até o dia 10 de março e exibe 33 produções de Martin Scorsese – entre documentários, longas e curta-metragens para cinema e televisão. Também apresentará uma sessão inclusiva do filme Touro Indomável(Raging Bull, 1980), com audiodescrição, tradução em libras, legendagem descritiva e entrada gratuita no dia 7 de março, às 13h. Além disso, será distribuído ao público da mostra – por meio do cartão fidelidade do CCBB Brasília –  um catálogo produzido especialmente para a mostra.

Confira os destaques da semana

26/02 – TERÇA

15:00 – Sessão Curtas (gratuito)

16:30 – Os Bons Companheiros (gratuito) (Goodfellas), 146 min, 1990, CI: 14 anos

19:30 – Debate  SCORSESE Cecilia Barroso + Paulo Ricardo de Almeida

27/02 – QUARTA

15:00 – Minha viagem à Italia (gratuito)

19:30 – Sexy e Margina         

28/02 – QUINTA

13:30 – A cor do Dinheiro (gratuito) (The Color of Money), 119 min, 1986, CI: 14 anos

16:00 – Gangues de Nova Iorque (Gangs of New York), 167 min, 2002, CI: 14 anos

19:00 – Contos de Nova Iorque (New York Stories), 124 min, 1989, CI: 14 anos

Related posts
CausasGratuito

Projeto oferece oficinas de moda para mulheres

GratuitoShopping

Pátio Brasil anuncia programação especial de Páscoa

GratuitoTeatro

Conic recebe espetáculo gratuito Um Teto Todo Seu, comédia feminista

Gratuito

Livro sobre Sergio Rodrigues e o Mobiliário da UNB é lançado no Museu de Arte de Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.