Gratuito

Grupo Tripé promove temporada comemorativa do espetáculo “Entre Quartos”

“Entre Quartos” dá luz ao estilo de vida, nos dias atuais, através da relação entre três jovens que decidem morar juntos. A convivência, ao longo do tempo, desencadeia conflitos que levam a questionamentos sobre liberdade e amizade. Em um jogo cênico intenso e dinâmico, o espetáculo investiga, de forma intimista, as fases do amor e das relações pessoais.

O texto tem como pontos de partida escritos de Beatriz Roedel e Juliana Motter, blogueiras brasilienses, dos integrantes do Grupo, e, também, bebe de livres adaptações das obras de Caio Fernando Abreu, Tchekov, Moliére e Fabrício Carpinejar. A trilha sonora original cria atmosferas que aproximam todos os tipos de público à obra, apesar de seu um apelo mais significativo aos ditos ‘novos jovens’.

A montagem, que marcou sua estreia do Grupo Tripé nos palcos, é vencedora do Prêmio SESC do Teatro Candango, de 2016, nas categorias Melhor Dramaturgia, construída colaborativamente pelos integrantes do Grupo com a participação de Nine Ribeiro, e de Melhor Ator, para Gustavo Haeser.

SINOPSE do espetáculo

Um triângulo amoroso confinado em um apartamento, do momento que se conhecem e decidem morar juntos até o fim do relacionamento. Um homem, se preparando para mudar, pega o violão e relembra tudo que viveu ali. A sala-de-estar abriga os três personagens e, de forma não-linear, mistura realidade, memória, presença e ausência, criando uma dramaturgia sensível que versa sobre o amor, sobre estar apaixonado e sobre o fim. “Entre Quartos” é uma experiência teatral amorosa com trilha sonora original executada ao vivo.


TRAJETÓRIA do espetáculo

Em 2014, estreia no Teatro Goldoni de Brasília, e, desde então, fez temporadas na CAIXA Cultural Brasília, SESC Garagem, FUNARTE Brasília, Teatro Bar e no Instituto de Artes – IdA (UnB), somando mais de 35 apresentações e 3.500 espectadores. Em 2016, recebeu o Prêmio SESC do Teatro Candango nas categorias Melhor Dramaturgia (O Grupo e Nine Ribeiro) e Melhor Ator (Gustavo Haeser), sendo indicado também a Melhor Espetáculo, Melhor Direção (O Grupo), Melhor Sonoplastia (João Pedreira), Melhor Figurino (Fernanda Alpino), Melhor Ator (Davi Maia) e Melhor Atriz (Bruna Martini). Em 2017, o espetáculo participou do Festival Palco Giratório, em Brasília, do Festival do Teatro Brasileiro, em Belo Horizonte, e também do Dublin Fringe Festival, na Irlanda. Em 2019, completa 5 anos em cartaz, realizando circulação pelas cidades de Ceilândia, Taguatinga e Gama.

Serviço:

Sesc Ceilândia – Teatro Newton Rossi

Dias: 8, 9 e 10 de março de 2019

Sexta e sábado, às 20h; e domingo, às 18h e às 20h

Endereço: QNP Conjunto B

Sesc Taguatinga – Teatro Paulo Autran

Dias 29, 30 e 31 de março de 2019

Sexta e sábado, às 20h; e domingo, às 18h e às 20h

Endereço: CBN 12, Área Especial 2/3

Sesc Gama – Teatro Paulo Gracindo

Dias 12, 13 e 14 de abril de 2019

Sexta, às 20h; sábado, às 18h e às 20h; e domingo às 19h.

Endereço: Setor Leste Industrial, Lotes 620 a 680, QI 1

Entrada: Franca

Duração: 55 minutos

Classificação indicativa: 14 anos

Roda de conversa após todas as sessões

Informações: 61 9.8425-6885


Related posts
CausasCinemaGratuito

Documentário sobre movimento LGBTQIA+ na ditadura estreia no Cine Brasília

GratuitoShopping

Pier 21 abre temporada de Natal no domingo (13). Confira a programação

Gratuito

Em Brasília, Sesc promove oficina literária entre 7 e 10 de novembro

Gratuito

Em novembro, CCBB Educativo promove visitas mediadas para bebês

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *