Variedades

Covid-19: Emplavi adota ações de prevenção em obras e atendimento

O conjunto de medidas visa dar continuidade às construções em andamento e ao relacionamento com os clientes, sem abrir mão da segurança construtora Emplavi anunciou nesta semana uma série de...

Emplavi

O conjunto de medidas visa dar continuidade às construções em andamento e ao relacionamento com os clientes, sem abrir mão da segurança

construtora Emplavi anunciou nesta semana uma série de medidas de segurança e prevenção em todos os seus canteiros de obras no Distrito Federal, a fim de contribuir contra a disseminação do novo coronavírus.

Segundo o diretor comercial da empresa, Wilson Oliveira, o conjunto de ações visa dar continuidade às construções em andamento. “Não podemos abrir mão da segurança e do bem-estar de nossos colaboradores. Ao manter o funcionamento dos canteiros de obra, a Emplavi garante ainda a remuneração para milhares de pessoas que dependem direta e indiretamente da empresa”, afirma.

A engenheira de segurança do trabalho da Emplavi, responsável pela gestão de todas as novas rotinas adotadas, Stefani Cardoso Jardim, explica que a construtora implantou, em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF), os cuidados de prevenção e de diminuição do risco de propagação do novo coronavírus nos canteiros de obras. As orientações estão enumeradas em uma cartilha direcionada para a construção civil, elaborada conjuntamente pela empresa e outras construtoras da cidade.

Dentre essas orientações, destacam-se :

Instalação de lavatórios com água e sabão nos halls de entrada da empresa com instruções sobre a higienização correta das mãos.

Fornecimento de sanitizantes (álcool em gel 70%) em diversos pontos da obra.

Fixação de cartazes, distribuição de folhetos, cartilhas e utilização de todos os canais de comunicação da empresa, como forma de sensibilização dos funcionários.

Orientação de empregados e demais colaboradores sobre a necessidade de distanciamento físico e social dentro e fora da obra.

Ainda segundo Stefani, “além das medidas incorporadas pela Cartilha do Sinduscon-DF, a Emplavi está adotando medidas complementares que visam aumentar ainda mais a proteção de seus trabalhadores”. A profissional cita algumas que considera essenciais:

Treinamentos com orientações de higiene e informações de prevenção para os trabalhadores.

Intensificação da higienização de equipamentos e áreas comuns, feita com álcool 70%, pelo menos três vezes ao dia, inclusive maçanetas de portas.

Medição diária e sistemática de temperatura de todos os trabalhadores, dispensando imediatamente, para atendimento médico, aqueles que apresentarem alterações ou mesmo algum outro sintoma relacionado.

Concessão de férias para trabalhadores pertencentes a grupos de risco e maiores de 60 anos, para protegê-los nesse momento delicado.

Interrupção de registro de ponto, a fim de evitar o compartilhamento do leitor biométrico entre funcionários – a presença está sendo apontada pelo administrativo.

Substituição da alimentação dos trabalhadores, até então feita em sistema self-service, para distribuição de marmitas, o que favorece a segurança na distribuição e no manuseio dos alimentos e evita aglomerações nos refeitórios.

Há também por parte da empresa a preocupação em continuar promovendo treinamentos específicos com integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho e técnicos de segurança do trabalho responsáveis pelo canteiro, além de medidas de distanciamento na realização de processos construtivos que envolvam aglomeração, como a concretagem.

“Estamos certos de que, a partir da adoção de todas essas medidas, a saúde e a segurança de nossos colaboradores estarão sendo tratadas com o respeito e o cuidado que merecem, garantindo assim a manutenção e o funcionamento de nossos canteiros a pleno vapor, mesmo diante de todas as dificuldades”, finaliza Stefani.

Emplavi
www.emplavi.com.br

Centro Empresarial Brasil 21, Bloco A
7° andar | Brasília / DF

Central de Vendas: (61) 4042-5511 | Whatsapp Vendas: (61) 99632-0022

Mais Notícias
Variedades

Tailândia Podcast é um novo espaço para que artistas independentes do DF tenham local para gravações

Variedades

Final de semana com diversas atrações em Ceilândia

Variedades

Confira do Documentário da Expedição Brinquedo de Ler

Variedades

Em Maio, Ceilândia recebe o 3º Festival Operárias das Artes