Covid-19: Emplavi adota ações de prevenção em obras e atendimento

Emplavi

O conjunto de medidas visa dar continuidade às construções em andamento e ao relacionamento com os clientes, sem abrir mão da segurança

construtora Emplavi anunciou nesta semana uma série de medidas de segurança e prevenção em todos os seus canteiros de obras no Distrito Federal, a fim de contribuir contra a disseminação do novo coronavírus.

Segundo o diretor comercial da empresa, Wilson Oliveira, o conjunto de ações visa dar continuidade às construções em andamento. “Não podemos abrir mão da segurança e do bem-estar de nossos colaboradores. Ao manter o funcionamento dos canteiros de obra, a Emplavi garante ainda a remuneração para milhares de pessoas que dependem direta e indiretamente da empresa”, afirma.

A engenheira de segurança do trabalho da Emplavi, responsável pela gestão de todas as novas rotinas adotadas, Stefani Cardoso Jardim, explica que a construtora implantou, em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF), os cuidados de prevenção e de diminuição do risco de propagação do novo coronavírus nos canteiros de obras. As orientações estão enumeradas em uma cartilha direcionada para a construção civil, elaborada conjuntamente pela empresa e outras construtoras da cidade.

Dentre essas orientações, destacam-se :

Instalação de lavatórios com água e sabão nos halls de entrada da empresa com instruções sobre a higienização correta das mãos.

Fornecimento de sanitizantes (álcool em gel 70%) em diversos pontos da obra.

Fixação de cartazes, distribuição de folhetos, cartilhas e utilização de todos os canais de comunicação da empresa, como forma de sensibilização dos funcionários.

Orientação de empregados e demais colaboradores sobre a necessidade de distanciamento físico e social dentro e fora da obra.

Ainda segundo Stefani, “além das medidas incorporadas pela Cartilha do Sinduscon-DF, a Emplavi está adotando medidas complementares que visam aumentar ainda mais a proteção de seus trabalhadores”. A profissional cita algumas que considera essenciais:

Treinamentos com orientações de higiene e informações de prevenção para os trabalhadores.

Intensificação da higienização de equipamentos e áreas comuns, feita com álcool 70%, pelo menos três vezes ao dia, inclusive maçanetas de portas.

Medição diária e sistemática de temperatura de todos os trabalhadores, dispensando imediatamente, para atendimento médico, aqueles que apresentarem alterações ou mesmo algum outro sintoma relacionado.

Concessão de férias para trabalhadores pertencentes a grupos de risco e maiores de 60 anos, para protegê-los nesse momento delicado.

Interrupção de registro de ponto, a fim de evitar o compartilhamento do leitor biométrico entre funcionários – a presença está sendo apontada pelo administrativo.

Substituição da alimentação dos trabalhadores, até então feita em sistema self-service, para distribuição de marmitas, o que favorece a segurança na distribuição e no manuseio dos alimentos e evita aglomerações nos refeitórios.

Há também por parte da empresa a preocupação em continuar promovendo treinamentos específicos com integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho e técnicos de segurança do trabalho responsáveis pelo canteiro, além de medidas de distanciamento na realização de processos construtivos que envolvam aglomeração, como a concretagem.

“Estamos certos de que, a partir da adoção de todas essas medidas, a saúde e a segurança de nossos colaboradores estarão sendo tratadas com o respeito e o cuidado que merecem, garantindo assim a manutenção e o funcionamento de nossos canteiros a pleno vapor, mesmo diante de todas as dificuldades”, finaliza Stefani.

Emplavi
www.emplavi.com.br

Centro Empresarial Brasil 21, Bloco A
7° andar | Brasília / DF

Central de Vendas: (61) 4042-5511 | Whatsapp Vendas: (61) 99632-0022