Especial

Brasília Brew Fest volta ao Parque da Cidade e realiza nova edição da Corrida da Cerveja em setembro

É chegada a hora do retorno do principal festival de cervejas artesanais da capital, o Brasília Brew Fest – BBFH. Em uma edição mais que especial, o evento volta a suas origens no gramado do Estacionamento 10 do Parque da Cidade (em área arborizada próxima ao balão da 906 sul), entre os dias 10 e 11 de setembro, para um fim de semana de muita celebração. 

São muitas as novidades que o festival apresentará aos brasilienses, a começar pelo novo formato, com entrada gratuita, edições mensais, além do novo conceito Beer Lounge, proporcionando ao público do evento maior contato com a natureza em ambiente arborizado, à sombra das árvores. Com uma programação intensa desde o café da manhã ao jantar, o evento terá shows ao vivo, stands gastronômicos, espaço kids monitorado, bicicletário, espaço lounge, ações sustentáveis, e, claro, a sua famosa corrida da cerveja, em um percurso de 4km, com premiações para os participantes com melhor fantasia e o mais animado. 

Bosque do BBFH

Disposto em uma área de 3.000 m2 , o espaço contará com uma Vila Cervejeira com mais de 150 torneiras e rótulos de cervejas artesanais brasileiras e internacionais, além de stands de vinhos, espumantes, drinks e cafés. Outra novidade é a área gourmet com o melhor da gastronomia de rua da capital. Entre as opções do cardápio que merecem destaque estão os churrascos e carnes premium, arroz carreteiro no disco de arado, risotos diversos, acarajé, pizzas, massas, hambúrgueres artesanais, sanduíches diversos, queijos e salames especiais, entre outros. 

Mas as atividades do Bosque do BBFH não param por aí! Durante os dois dias de evento, a programação musical também foi pensada para harmonizar com os períodos do dia e da noite, no almoço o evento receberá apresentações de chorinho com o grupo Trio Virato, já no Happy Hour durante a tarde e final do dia apresentações de DJs Léo QP e Maraskin, enquanto que à noite, a música fica por conta das melhores bandas covers da cidade, homenageando os principais grupos do pop/rock mundial, como Red Hot Chili Peppers, Led Zeppelin, Supertramp, The Cure, Nirvana, The Cranberries,  Guns N’ Roses entre outros.

O Espaço Kids do evento terá controle de fluxo e monitores especialistas, dispondo de brinquedos infláveis, desenhos para colorir, pipoca, algodão doce, balões, bolhas de sabão e guloseimas para as crianças. 

Bicicletário, lounge com puffs infláveis, fraldário para os bebês, muitas mesas e cadeiras à sombra das árvores também compõem a grandiosa estrutura do do Bosque do BBFH.

Domingo o grande dia da Corrida da Cerveja 

Já no domingo, a partir das 9h, o evento dá início a concentração dos atletas cervejeiros que irão participar da corrida. Sob o comando de um animado grupo de dança, um aquecimento descontraído vai preparar os participantes para a largada que será às 10h. 

Sem caráter competitivo e num ambiente de muita descontração, criatividade e diversão, a proposta é que os participantes sintam-se à vontade para se fantasiar de seu personagem ou herói preferido, ou mesmo usar a já conhecida camiseta amarela oficial do evento, para correr e caminhar batendo papo com amigos. O percurso da corrida será de 4 km, no circuito central do Parque da Cidade. 

A taxa de inscrição é de R$ 100 e dá direito a um kit com camiseta, copo oficial, medalha de participação, numeração, pulseiras de controle, tickets para consumo no posto de hidratação, growler com cerveja e acesso ao show ao vivo na arena após a corrida. 

Ações sustentáveis e de revitalização 

Em parceria com a Administração do Parque da Cidade e da Secretaria de Esportes e Lazer, o Brasília Brew Fest irá revitalizar um setor de churrasqueiras do espaço, com reparos de alvenaria, hidráulica e pintura. 

A segunda ação, essa em parceria com o projeto Reciclotech, da Secretaria de Ciência e Tecnologia, junto a ONG Programando o Futuro e da Fundação de Apoio à Pesquisa do DF, irá promover a metarreciclagem de lixo eletrônico. Assim, o público do evento poderá levar seus aparelhos eletrônicos que deseje descartar, como celulares, baterias, televisores, laptops e brinquedos eletrônicos. A ideia é reutilizar este lixo eletrônico e fomentar a criação de uma economia circular.

Serviço 

Brasília Brew Fest – BBFH Beer Lounge

Onde: Gramado do Estacionamento 10 do Parque da Cidade (ao lado do balão da 906 sul)

Quando: sábado, 10 de setembro, 10h às 23h; domingo, 11 de setembro, 10h às 22h 

Entrada gratuita mediante apresentação do voucher antecipado a ser retirado no site www.bbfh.com.br 

Corrida da Cerveja: taxa de Inscrição: R$ 100 com direito a kit com camiseta e copo oficiais, medalha de participação, numeração, pulseira de controle, consumo no posto de hidratação, growler com cerveja e show ao vivo de encerramento da corrida, na arena do BBFH. 

Inscrições: www.brasiliabrewfest.com.br/ingressos ou  www.centraldacorrida.com.br/brasilia-brewrun.

Evento não recomendado para maiores de 18 anos. Menores somente terão acesso acompanhados dos responsáveis.

A maioridade será checada na entrada do evento e os maiores de idade serão identificados e receberão pulseira de maioridade que permitirá o consumo de cervejas, vinhos, coquetéis e drinks.

Related posts
Especial

Copa do Mundo: febre do álbum de figurinhas em todas as idades invade Brasília

Especial

Ancestralidade negra é tema de roda de conversa no Festival Ilumina

Especial

Movimento Bem Viver marca presença no Festival Ilumina

Especial

Baixa umidade requer atenção na hidratação da pele