Especial

Birosca promove baile esquenta para a 3ª edição do Festival PLURAL – Música e Diversidade

A noite desta sexta-feira, dia 2 de setembro, na Birosca, será para aquecer corpos e mentes para os cinco dias consecutivos de festival, entre 14 e 18 de setembro, no Eixo Cultural Ibero Americano. Além de shows musicais, o PLURAL realiza mostra de artes visuais, palestras, feira de arte e cultura LGBTQIAPN+, oficina artística e batalhas de rimas.

            Para este Baile PLURAL, desembarca em Brasília, diretamente do Rio de Janeiro, o Bonde das Maravilhas. Vindas de São Gonçalo e Niterói, as funkeiras ficaram conhecidas em 2011 quando lançaram o Aquecimento das Maravilhas, que virou febre ao apresentarem para o Brasil o famoso ‘quadradinho de 8’, passo de dança inventado por elas.

Brasilienses que sobem ao palco da Birosca para este Baile são Caleba Brasil, cantora, atriz e performer, Caleba é bruxaria que corre nossas veias das periferias do DF. De suas vivências, saíram EPs que já foram parar nas plataformas digitais como Quarentena Enjauladas. Outra atração da noite são as DJs Úrsula Zion e CXXJU e o DJ Nícolas Magalhães.

Para essa estreia presencial de PLURAL – Música e Diversidade, uma vez que as duas primeiras edições foram em formato on-line respeitando as restrições impostas pela Pandemia de Covid-19,a curadoria privilegiou atrações musicais locais. Mas também convidou artistas com trajetória nacional já consolidada como Alice Caymmi (RJ), Linn da Quebrada (SP), e Majur (BA), além de Potyguara Bardo (RN), e Getúlio Abelha (CE), nomes que vêm conquistando destaque, e das promessas Mascucetas (MG), e Mulamba (SP).

Do Distrito Federal, que sobem ao palco montado na área externa do Eixo Cultural Ibero Americano dias 17 e 18 de setembro, estão Fernanda Jacob, Letícia Fialho, Thabata Lorena, Puta Romântica, Flor Furacão, Saraní, Trio Cerrado Jazz, Aurora Vênus e Medro Mesquita. Os ingressos para os shows, a partir de R$ 10, já estão à venda no Furando Fila.

Baile PLURA, esquenta do Festival PLURAL – Música e Diversidade

Local: Birosca, do CONIC

Endereço: SDS Sul, Edifício Venâncio IV-V

Dia e horário: sexta-feira, 2 de setembro, das 22h às 6h

Ingressos: a partir de R$ 30, à venda em SHOTGUN

Classificação indicativa: não recomendado para menores de 18 anos

Related posts
Especial

Brasília Brew Fest volta ao Parque da Cidade e realiza nova edição da Corrida da Cerveja em setembro

Especial

Copa do Mundo: febre do álbum de figurinhas em todas as idades invade Brasília

Especial

Ancestralidade negra é tema de roda de conversa no Festival Ilumina

Especial

Movimento Bem Viver marca presença no Festival Ilumina