EspecialGratuito

Show gospel e projeção visual: confira a programação cultural no fim de semana em Brasília pós feriado

No próximo sábado e domingo, 10 e 11 de setembro, a capital está com várias atrações culturais disponíveis para brasilienses e turistas. Há programação para todas as idades, passando por diferentes pontos turísticos da cidade. Vamos conferir a lista? De show gospel gratuito a projeção visual mapeada, vale a pena conferir o que vem por aí.

Brasília Top Festival

A música gospel, que vem quebrando barreiras e conquistando novos públicos, se tornou um fenômeno no Brasil e Brasília não poderia ficar de fora deste movimento. A capital federal será palco do Brasília Top Festival – Gratidão tá no coração, no sábado, dia 10 de setembro, sábado, a partir das 16h, em frente à Torre de TV. O ingresso é solidário: o público deverá entregar 1 kg de alimento não perecível (exceto sal ou açúcar) ou 1 brinquedo no acesso ao evento. O montante arrecadado será distribuído para diversas instituições, entre elas a Casa Transitória, a AMPARE e a ONG Salve a Si.

O festival é uma celebração do Movimento Gospel do Distrito Federal e abre espaço também para artistas locais, além de contar com cinco atrações de diferentes estilos musicais dentro desse universo. Entre eles, o DJ John John, DD Júnior, Ministério Louva Deus, Tribo do Funk e o cantor Weslei Santos. E para quem pretende curtir todas as atrações e não sair de lá, a arena contará com uma praça de alimentação de food trucks com várias opções de comidinhas.

8ª edição do Brasília Photo Show 

De 3 a 11 de setembro, a capital recebe a 8ª edição do Festival Internacional de Fotografia Brasília Photo Show, exposição fotográfica gratuita que tem o objetivo de apresentar e mostrar aos visitantes imagens conceituais em 10 painéis de led, frisando a importância dos fotógrafos do DF. Serão mais de mil fotos vencedoras das últimas sete edições do Festival na mostra e de alguns fotoclubes de Brasília, realizada a céu aberto na Concha Acústica pela Associação Amigos do Futuro, com parceria da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do DF. A visitação pode ser feita das 16h às 21h. 

Aberto a todos os fotógrafos profissionais ou não, do Brasil ou do exterior, o Brasília Photo Show é um dos principais festivais de fotografia da América Latina e acontece todos os anos, os prêmios podem chegar até R$ 40 mil. Em sete edições, mais de 35 mil fotógrafos já participaram do evento, quase 80 mil fotos foram recebidas e, ao todo, sete livros foram publicados, com as fotografias vencedoras de cada edição.

Circuito de Feiras Colaborativas 

No sábado e domingo, 10 e 11, haverá mais uma edição gratuita do Circuito de Feiras Colaborativas, que estreou em agosto de 2021. No fim de semana, 15 expositores estarão presentes na Concha Acústica expondo produtos e artigos de artesanato, uma forma de conectar pessoas e fortalecer pequenos negócios locais. A feira, que é gratuita, acontece de 14h às 20h. A ação começou no dia 03 e acontece todos os finais de semana de setembro.

Oficina de História da Arte Antiga e Projeção Visual Mapeada no MAB

Para os apaixonados por História e Arte, o Museu de Arte de Brasília (MAB) promove no próximo sábado (10) uma oficina de História da Arte Antiga, de 09h às 13h, com o professor Igu Krieger. Na oficina as particularidades da arte de civilizações antigas como a grega, egípcia e romana serão discutidas. Para participar, as inscrições devem ser feitas com antecedência pelos telefones (61) 99246-3245 ou (61) 3306-1375. Vale lembrar que as aulas do projeto gratuito Oficinas no Museu contam como horas de ações formativas. 

Outra programação no MAB é a Projeção Visual Mapeada de 10 a 21 de setembro, onde estarão disponíveis fotografias projetadas do fotógrafo polonês Jankiel Gonczarowska. O trabalho apresenta registro fotojornalístico e pessoal de Gonczarowska durante a mudança da capital do Rio de Janeiro para Brasília, com fotos da construção da nova capital e desse grande processo de transição na história do Brasil. A visitação gratuita acontece de quarta a segunda, sempre das 10h às 19h.

Todas as ações são realizadas pela Associação Amigos do Futuro com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do DF. 

Serviço:

Brasília Top Festival – Gratidão tá no coração

Quando: 10 de setembro, sábado, a partir das 16h

Onde: Em frente à Torre de TV

Ingresso solidário: entregue 1 kg de alimento não perecível (exceto sal ou açúcar) ou 1 brinquedo no acesso ao evento.

Classificação etária: 16 anos (Menores de 16 anos devem ir acompanhados dos responsáveis).

Acessibilidade: Sim

Brasília Photo Show

Quando: 03 a 11 de setembro

Onde: Concha Acústica – SCE Trecho Enseada 01, projeto Orla – polo 03, lote 20. (ao lado do Museu de Arte de Brasília – MAB)

Horário: de 16h às 21h

Mais informações: @amigosdofuturobsb, @sececdf e @brasiliaphotoshow 

Circuito de Feiras Colaborativas 

Quando: 03,04, 10, 11, 17,18, 24 e 25 de setembro

Onde: Concha Acústica  – SHTN, trecho 01, projeto Orla polo 03, Lote 05

Horário: 14 às 20h 

Mais informações: (61) 9-9246-3245 / (61) 3306-1375, ou @museudeartedebrasilia

Entrada gratuita

Oficina de História da Arte Antiga 

Quando: 10 de setembro

Onde: Museu de Arte de Brasília – SHTN, trecho 01, projeto Orla polo 03, Lote 05

Horário: de 09h às 13h

Mais informações: (61) 9-9246-3245 / (61) 3306-1375, ou @museudeartedebrasilia

Entrada gratuita

Projeção Visual Mapeada

Quando: 10 a 11 de setembro

Onde: Museu de Arte de Brasília – SHTN, trecho 01, projeto Orla polo 03, Lote 05

Horário: quarta a segunda, de 10h às 19h

Mais informações: (61) 9-9246-3245 / (61) 3306-1375, ou @museudeartedebrasilia

Entrada gratuita

Related posts
Especial

Taça das Favelas Brasília 2022 estreia com jogos da 1ª fase. Saiba como foi o primeiro fim de semana do torneio

Gratuito

Universidade Católica abre vagas de atendimento psicológico gratuito

Especial

Birosca promove baile esquenta para a 3ª edição do Festival PLURAL - Música e Diversidade

Especial

Brasília Brew Fest volta ao Parque da Cidade e realiza nova edição da Corrida da Cerveja em setembro