Causas

Projeto Mulheres Poderosas tenta angariar fundos para construir padaria comunitária

O Projeto Mulheres Porderosas (@mulherespoderosasdf) começou em 2016 com o apoio da ONG Visão Mundial com objetivo de incentivar a emancipação financeira de mulheres do Setor Santa Luzia, localizado na...

O Projeto Mulheres Porderosas (@mulherespoderosasdf) começou em 2016 com o apoio da ONG Visão Mundial com objetivo de incentivar a emancipação financeira de mulheres do Setor Santa Luzia, localizado na Comunidade Estrutural.

O Mulheres Poderosas promove palestras, rodas de conversa e oficinas de artesanato para as habitantes da região, sempre incentivando a autonomia financeira das participantes. Os objetos produzidos nas oficinas, por exemplo, são vendidos em feiras e o valor é dividido entre todas – uma parte é guardada todo mês para ser resgatada no final do ano e ser investida em algo que gere mais renda. No atual momento, as oficinas estão paradas devido à pandemia do coronavírus.

Mas nem tudo está parado: em meio ao isolamento social, visando dar ainda mais autonomia às participantes, um grupo de mulheres de Brasília formou uma rede denominada Amigos da Visão Mundial, com intuito de criar a primeira padaria comunitária de Santa Luzia – A Casa do Pão.

O valor do projeto é de R$8 mil, e o grupo já arrecadou R$3 mil. Quem quiser ajudar, basta enviar um e-mail para wellinton88@gmail.com ou mensagem para o whatsapp (61) 98324-1818 – quanto mais rápido for conseguida a verba, mais cedo ficará pronta a padaria. O primeiro passo será a reforma de uma pequena casa, onde serão iniciadas as atividades.

O grupo conta com o apoio de amigos e colaboradores para seguir com a ideia, que é inédita na região e trará grandes resultados. A Casa do Pão visa emancipar financeiramente as mulheres de Santa Luzia, por meio do trabalho, e beneficiar a comunidade como um todo, com pães a preços populares. “Assim que acabar a reforma, as mulheres começarão o treinamento. O SEBRAE dará a assessoria do plano de negócios e o treinamento específico de como fazer o pão será dado por voluntários”, explica a empresária Flávia Oliveira, uma das mulheres à frente do projeto.

Mais Notícias
CausasShopping

ParkShopping anuncia última edição de 2023 da feira de adoção de pets

CausasGratuito

Colégio Objetivo DF oferece bolsas de estudo para 2024 com inscrições gratuitas

Causas

CEUB oferece acompanhamento psicológico de baixo custo à comunidade

CausasGastronomia

Starbucks resgata o Pride Frappuccino em apoio ao mês do orgulho LGBTQIAP+