Causas

Jornalista busca financiamento coletivo para publicação de livro sobre obesidade

Metamorfose da vida: vencendo a obesidade, esse é o título do próximo livro a ser publicado pela jornalista e escritora Hulda Rode. Trata-se de uma autobiografia em que conta toda a...

Metamorfose da vida: vencendo a obesidade, esse é o título do próximo livro a ser publicado pela jornalista e escritora Hulda Rode. Trata-se de uma autobiografia em que conta toda a jornada de emagrecimento.

São crônicas narradas no tempo psicológico e cronológico de uma menina que venceu a obesidade, em uma época onde o assunto ainda era um tabu. Altos e baixos fazem parte da trajetória de enfrentamento e de luta pela vida. Relatos da intimidade que servirão de lição para pessoas que estão acima do peso possam sair da condição de vítima a agente transformador. A obesidade é uma doença que impacta a saúde e a vida social, mas diante dos desafios impostos não impediram com que a jornalista pudesse buscar opções terapêuticas que garantissem qualidade de vida.

Metamorfose da vida: vencendo a obesidade é uma publicação que nos traz o questionamento sobre o que você faria se tivesse a oportunidade de renascer em uma mesma vida? Vamos falar sobre vida, sobre resiliência e sobre mudança.

“O motivo pelo qual escolhi esse título são as lagartas e as borboletas, pois a minha história de vida é muito parecida com os estágios pelo qual uma lagarta se passa até se tornar em uma linda borboleta. A nossa vida é uma metamorfose. Estamos em constante estado de transformação, e esse livro tem esse propósito: de inspirar pessoas a mudar”, explica Hulda Rode.

Financiamento coletivo

O objetivo da campanha por meio de financiamento coletivo é que ela tem um custo total de R$ 25 mil reais, e inclui gastos com diagramação e projeto gráfico, revisão, impressão, fretes e tradução para o inglês. Além disso, a obra será publicada em dois idiomas: português e inglês. A distribuição será no Brasil, e em continentes como: Américas, Europa e Ásia. 

“Esse livro é resultado de um sonho, de todo o meu esforço nessa jornada de emagrecimento que completa 10 anos, porém, mas esse sonho tem um custo para a sua produção. Escolhi o caminho por meio do financiamento coletivo, pois tenho expectativa de conseguir o apoio da nossa comunidade para tornar esse objetivo em realidade”.

A campanha acontece por meio do portal Vakinha e haverá ações de recompensa para quem apoiar o projeto como descontos e também aquisição do livro.

A obra está prevista para ser lançada no dia 23 de março de 2020 em Brasília, data em que Hulda Rode completará dez anos que venceu a obesidade.

Sinopse do livro

Metamorfose da vida: vencendo a obesidade é uma autobiografia. Trata-se da história da minha vida. De um sonho que se tornou realidade. De alguém que cruzou a linha de chegada em sua jornada de emagrecimento. Na infância, uma rotina de cuidados médicos presentes. Na adolescência e juventude, a vida ganha um novo capítulo: a obesidade.

Mais do que um problema na balança, trata-se de uma epidemia global. Uma doença que traz complicações à saúde do indivíduo e a tudo aquilo que lhe cerca. Atualmente, segundo o Ministério da Saúde, 55% da população brasileira adulta tem excesso de peso e nos últimos 35 anos, o número de obesos mais do que dobrou entre as mulheres e quase quintuplicou entre os homens. A Organização Mundial de Saúde aponta a obesidade como um dos maiores problemas de saúde pública no mundo. A projeção é que, em 2025, cerca de 2,3 bilhões de adultos estejam com sobrepeso; e mais de 700 milhões de obesos.

Esse problema de saúde pública é tripartite, e as redes de cuidados envolvem Estado, sociedade e família. Com o avanço da Medicina, há diversas opções terapêuticas para reduzir o peso e garantir mais qualidade de vida à pessoa obesa. Na saúde pública e suplementar, há iniciativas interessantes na luta contra a obesidade.

Felizmente, por meio destas tecnologias, venci a obesidade. Após as tentativas frustradas nos tratamentos medicamentosos, no ano de 2010 realizei a cirurgia bariátrica pela técnica By Pass Y de Roux, e resultou numa perda de 58 quilos, mas até nos dias de hoje mantenho uma rotina de cuidados e tenho consciência de que as linhas de atenção à saúde serão permanentes e exigem acompanhamento multidisciplinar por toda a minha existência.

Metamorfose da vida: vencendo a obesidade é um livro que apresenta o resultado de todo o meu esforço nessa jornada de emagrecimento, e tem o propósito de revelar ao mundo o meu verdadeiro eu. É também uma publicação no qual compartilho experiências de combate à obesidade, e abordo sobre os impactos sociais, psicológicos e econômicos que esta doença acarreta.

Metamorfose da vida: vencendo a obesidade é recheada de detalhes, surpresas, feridas cicatrizadas, e ainda um relato de esperança e de resiliência, isso porque conto que o processo de perda de peso é árduo, caro, solitário e íntimo. Ao cruzar a linha de chegada, afirmo que todo esse esforço valeu a pena e que cada um pode escolher o roteiro da própria vida.

Serviço

Link da Campanha: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/apoie-o-livro-metamorfose-da-vida-vencendo-a-obesidade

Destinatário: Hulda Rode Alves Amaral

CPF: 007.197.891-76

Dados Bancários: Banco Inter | Agência 0001 | Conta Corrente 30552990

Contato: huldarode@gmail.com ou (61) 9.8310-7306

Mais Notícias
CausasShopping

ParkShopping anuncia última edição de 2023 da feira de adoção de pets

CausasGratuito

Colégio Objetivo DF oferece bolsas de estudo para 2024 com inscrições gratuitas

Causas

CEUB oferece acompanhamento psicológico de baixo custo à comunidade

CausasGastronomia

Starbucks resgata o Pride Frappuccino em apoio ao mês do orgulho LGBTQIAP+