Causas

Ibmec discute a análise de impacto regulatório e liberdade econômica

No dia 22 de setembro, o Ibmec Brasília e o Instituto Pensar RelGov promovem um evento online para discutir sobre a análise de impacto regulatório, liberdade econômica e as perspectivas...

Eduardo Galvão

No dia 22 de setembro, o Ibmec Brasília e o Instituto Pensar RelGov promovem um evento online para discutir sobre a análise de impacto regulatório, liberdade econômica e as perspectivas para empresas e governos.

De acordo com o mediador, Eduardo Galvão, professor dos MBAs Gestão e Políticas Públicas e em Relações Institucionais do Ibmec, a boa regulação governamental é essencial para o bom funcionamento da economia.

“É importante que a regulação possa ofertar ganhos líquidos efetivos à sociedade. Do contrário, o setor público pode agravar os problemas que pretende mitigar: regulações destinadas a corrigir falhas tanto podem ser eficazes na resolução de problemas públicos, quanto podem causar distorções adicionais na economia e na sociedade”, explica.

O evento será discutido por Kelvia Albuquerque, especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental e diretora na Secretaria-Executiva do Ministério da Economia, e Fernando Meneguin, doutor em Economia, consultor legislativo do Senado Federal e sócio da Pakt Consultoria e Assessoria, e trará conteúdo relevante tanto para governos quanto para empresas na análise das variáveis essenciais para a  definição de políticas públicas de sucesso.

Serviço

Análise de Impacto Regulatório e Liberdade Econômica Perspectivas para empresas e governos

Data: 22 de setembro de 2020

Horário: 19h30

Inscrições: https://blog.ibmec.br/eventos/analise-de-impacto-regulatorio-e-liberdade-economica/

Mais Notícias
CausasGratuito

Colégio Objetivo DF oferece bolsas de estudo para 2024 com inscrições gratuitas

Causas

CEUB oferece acompanhamento psicológico de baixo custo à comunidade

CausasGastronomia

Starbucks resgata o Pride Frappuccino em apoio ao mês do orgulho LGBTQIAP+

Causas

Brasil Center Shopping oferece feira de adoção de animais neste sábado (10)