Causas

Projeto leva doações a idosos carentes do DF

Os estudantes do 3° ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais do Colégio Marista Asa Sul, de Brasília, estão arrecadando alimentos e produtos de higiene que serão doados ao Lar dos...

Os estudantes do 3° ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais do Colégio Marista Asa Sul, de Brasília, estão arrecadando alimentos e produtos de higiene que serão doados ao Lar dos Velhinhos Maria Madalena. A casa acolhe 94 pessoas entre 60 e 101 anos. Além dos produtos, as crianças escreveram cartinhas, recheadas de carinho, otimismo e amor, que serão entregues aos idosos. Um responsável pela instituição vai receber os itens na escola, respeitando todos os protocolos de segurança para o combate à Covid-19.

A ação integra o Projeto de Intervenção Social (PIS), desenvolvido pelo colégio com estudantes do 1º ao 5º ano. O tema escolhido pelos alunos foi ajuda aos idosos, que estão no grupo de risco em meio à pandemia de Covid-19. “As crianças ficaram sensibilizadas diante da situação mundial em que vivemos e expressaram a vontade de ajudar os idosos menos favorecidos”, explica a professora da turma, Suelene Vieira Barbosa.

As doações poderão ser feitas até o dia 28 de setembro, na recepção do colégio, localizado na 609 Sul. “Os alunos e suas famílias são os multiplicadores desse projeto, pois estão mobilizando parentes, vizinhos e amigos para participarem também. Eles organizaram cartazes, vídeos, comunicados e espalharam nos elevadores dos prédios onde moram, enviaram por redes sociais ou telefone, divulgaram da maneira que acharam melhor”, conta a professora.

SERVIÇO

Projeto Ajuda aos Idosos

Arrecadação de alimentos e produtos de higiene

Data: até dia 28 de setembro

Entrega: Colégio Marista Asa Sul (609 Sul)

Mais Notícias
CausasGratuito

Colégio Objetivo DF oferece bolsas de estudo para 2024 com inscrições gratuitas

Causas

CEUB oferece acompanhamento psicológico de baixo custo à comunidade

CausasGastronomia

Starbucks resgata o Pride Frappuccino em apoio ao mês do orgulho LGBTQIAP+

Causas

Brasil Center Shopping oferece feira de adoção de animais neste sábado (10)