Causas

Google registra aumento de 226% na busca pela palavra “missa” no YouTube

Nesse período de incertezas, a espiritualidade tem sido um refúgio para muita gente. Em um momento de notícias negativas e vítimas fatais da covid-19, os brasileiros têm buscado conforto na...

Nesse período de incertezas, a espiritualidade tem sido um refúgio para muita gente. Em um momento de notícias negativas e vítimas fatais da covid-19, os brasileiros têm buscado conforto na fé. Isso é o que mostra uma pesquisa do Google. A plataforma registrou um aumento de 226% na procura pelo termo “Missa” no YouTube.

Para o teólogo e filósofo Marcelo Veronez, essa busca é compreensível. “Nesse momento, é normal que as pessoas recorram a alguma crença ou ser divino para tentar encontrar respostas”, afirma.

Com a suspensão das missas presenciais e templos religiosos fechados devido à  pandemia, as instituições têm criado maneiras de manter contato com os fiéis. Transmissões ao vivo de celebrações se tornaram comuns na plataforma do YouTube. Além disso, algumas igrejas adotaram ao sistema drive-in, a missa é celebrada no estacionamento, enquanto os ouvintes permanecem dentro do carro.

Marcelo ainda ressalta que as pessoas podem aproveitar o período de isolamento para refletir. “Como a maioria das pessoas tem ficado em casa, em algum momento terá tempo para pensar em seu propósito de vida e na sua conexão interior com o mundo. Não há mais o estresse do trânsito, de filas e daqueles momentos que nos fazem viver no automático. É um tempo de reflexão e conexão com seu lado espiritual”, explica.

Para o especialista, essa busca por algo divino tem dado sentido à vida de algumas pessoas. “A espiritualidade costuma surgir em meio a dificuldade. Nesse momento, pelo medo da pandemia e das incertezas, procuramos algo para acreditar porque somos humanos e o desconhecido nos atormenta. Mesmo para quem não tem uma religião, há fé em algo, talvez seja na humanidade, na ciência e no amor ao próximo”, conclui.

Mais Notícias
CausasShopping

ParkShopping anuncia última edição de 2023 da feira de adoção de pets

CausasGratuito

Colégio Objetivo DF oferece bolsas de estudo para 2024 com inscrições gratuitas

Causas

CEUB oferece acompanhamento psicológico de baixo custo à comunidade

CausasGastronomia

Starbucks resgata o Pride Frappuccino em apoio ao mês do orgulho LGBTQIAP+