Cinema

Ela Disse, inspirado no artigo que impulsionou o movimento #MeToo, estreia nos cinemas brasileiros

Ela Disse, novo longa da Universal Pictures, baseado na matéria investigativa do jornal The New York Times, vencedora do Prêmio Pulitzer, que impulsionou o surgimento do movimento #MeToo, estreia hoje, 8 de...

Ela Disse, novo longa da Universal Pictures, baseado na matéria investigativa do jornal The New York Times, vencedora do Prêmio Pulitzer, que impulsionou o surgimento do movimento #MeToo, estreia hoje, 8 de dezembro, nos cinemas brasileiros.

No longa, Carey Mulligan e Zoe Kazan interpretam as repórteres Megan Twohey e Jodi Kantor, que juntas publicaram a matéria mais importante de suas vidas e impactaram uma geração na luta contra o assédio. As jornalistas escreveram a história que quebrou décadas de silêncio sobre o tema do abuso sexual em Hollywood, transformando a cultura norte-americana para sempre.

Ela Disse é baseado no livro best-seller do New York Times, “Ela Disse: Os Bastidores da Reportagem que Impulsionou o #MeToo”, escrito por Megan Twohey e Jodi Kantor. O filme é dirigido pela vencedora do Emmy, Maria Schrader, a partir do roteiro escrito pela vencedora do Oscar Rebecca Lenkiewicz e ainda conta com produção dos vencedores do Oscar Brad Pitt, Dede Gardner e Jeremy Kleiner.

Sobre o filme

A atriz Carey Mulligan (Bela Vingança, Educação) e Zoe Kazan (a série The Plot Against America, Doentes de Amor) estrelam Ela Disse no papel das repórteres do jornal “New York Times”, Megan Twohey e Jodi Kantor, que juntas publicaram uma das matérias mais importantes de toda uma geração: a história que ajudou a lançar o movimento #Metoo, quebrou décadas de silêncio sobre o tema do abuso sexual em Hollywood e transformou a cultura norte-americana para sempre.

Dos produtores de 12 Anos de Escravidão, Moonlight: Sob a Luz do Luar, Minari: Em Busca da Felicidade, Selma: Uma Luta pela Igualdade e A Grande Aposta, vencedores do Oscar, e do produtor de A Hora Mais Escura e Trapaça, indicado ao Oscar, Ela Disse é baseado no livro best-seller do “New York Times”, “Ela Disse: Os Bastidores da Reportagem que Impulsionou o #MeToo”, escrito por Megan Twohey e Jodi Kantor. 

Ela Disse foi dirigido pela vencedora do Emmy, Maria Schrader (minissérie Nada Ortodoxa), a partir do roteiro escrito por Rebecca Lenkiewicz (Ida), vencedora do Oscar.

O filme foi produzido pelos vencedores do Oscar, Brad Pitt, Dede Gardner e Jeremy Kleiner, da Plan B Entertainment, em parceria com Megan Ellison, indicada ao Oscar, e Sue Naegle, da Annapurna Pictures.

Mais Notícias
Cinema

Mostra Ecofalante de Cinema exibe 37 filmes em Brasília

Cinema

Filme de Glória Teixeira será exibido no domingo no Cine Brasília

Cinema

Festival Taguá de Cinema terá Mostra Competitiva em junho com premiação em dinheiro

Cinema

Mostra de Cinema no Cine Brasília homenageia a cidade do Núcleo Bandeirante