Criado para produzir pesquisa e sistematização multimídia do universo das artistas negras do Distrito Federal, o Negra Luz – Artistas Negras do Distrito Federal chega à reta final. No dia 14 de setembro, às 17h, no Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul), o projeto exibe o documentário “Negra Luz”, que revela as produções, os interesses e os desafios superados por essas artistas para fazer arte na cidade enquanto mulher negra.
Foram entrevistadas Vera Verônika (música); Martinha do Coco (música); Edileuza Penha (cinema); Kati Souto (poesia); Aida Kellen Santos (canto); Aline Araujo (dança); Adelina Alves (moda), entre outras artistas de variadas linguagens que compõem o cenário cultural local.
Além da exibição do filme, o evento terá feira criativa, música, poesia e apresentação da pesquisa Negra Luz – Arte, território e narrativas, que sistematizou os dados do curta-documentário. Todo material da pesquisa estará disponível em pencards, distribuídos para o público. De acordo com Cleudes Pessoa, produtora do projeto e umas das diretoras de arte do documentário, essa é a maneira de “difundir e visibilizar esse projeto tão afetivo de trocas”.
Serviço:
Exibição do documentário “Negra Luz” e apresentação da pesquisa Negra Luz – Arte, território e narrativas
Dia 14 de setembro, às 17h, no Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul).
Entrada franca.
Classificação indicativa livre.
Informações: projetonegraluz@gmail.com e 99188-0560.