Teatro

Cia Alvo apresenta temporada online do espetáculo Meu Pequeno Universo

Companhia Alvo volta aos palcos com a temporada online do espetáculo infantil Meu Pequeno Universo chegando aos lares em todo o Brasil para reunir crianças e família em frente à TV para compartilharem uma experiência única de aprendizado com uma visão concisa, clara e intrigante sobre o lugar onde vivemos. Além de incluir a interação da plateia, com os atores no intervalo e ao final da apresentação. As sessões acontecem às segundas-feiras, entre os dias 9 de novembro e 14 de dezembro, às 19h30.

Leia também: Espetáculo infantil “A menina que veio do rio” faz apresentações on-line e gratuitas

Após seis meses de muito preparo, dedicação e imersão na obra “O Grande Projeto” de Stephen Hawking, inspiração para o espetáculo, a Companhia Alvo subiu ao palco em março deste ano com um projeto lindo, mas que precisou ser adiado após apenas duas semanas de apresentações devido à pandemia. 

“É uma felicidade enorme anunciar esta temporada online do Meu Pequeno Universo. Tivemos que nos reinventar e encontrar uma forma de continuar produzindo e levando o teatro às pessoas com a mesma emoção da plateia cheia das apresentações presenciais. Agora voltamos ao palco e chegamos às telas nos lares de todo o Brasil para compartilhar essa história inspiradora”, explica Fabiano Moreira, Diretor do Espetáculo.

Com um roteiro inspirador e repleto de mensagens de bondade e positividade, o espetáculo volta aos palcos para retratar a criação do universo pelo olhar de um arquiteto genial e seu filho, que juntos embarcam na aventura de criar um mundo perfeito e vencer as forças do mal que ameaçam o seu Pequeno Universo.

O espetáculo Meu Pequeno Universo traz uma linguagem artística de fácil assimilação, música ao vivo, performances e um universo lúdico para conscientizar o público – em especial as crianças – sobre a importância do nosso planeta e como pequenos gestos geram grandes resultados. Em tempos de incertezas, a jornada em busca da origem de tudo aguça o pensamento questionador e mostra o valor de preservar a casa em que se habita com o propósito. 

A mente apaixonada de um grande arquiteto em um laboratório onde tudo é possível se junta à curiosidade e amor de seu filho por um projeto para um novo universo. Dentro desse novo universo, a curiosidade de Stephen o levará a uma jornada em busca da origem de tudo, com novos desafios que abrem caminhos para descobertas e histórias. O plano original que era perfeito sai do curso quando um misterioso personagem resolve mudar as coisas de lugar e destruir o que era bom. Há salvação para o projeto do Pequeno Universo? 

O projeto foi elaborado e tem apoio da ACRIART, Associação Cristã de Artistas, instituição sem fins lucrativos fundada para auxiliar seus associados na elaboração de projetos artísticos e culturais.

Os ingressos estão disponíveis na plataforma Sympla, no valor de R$15,00, e podem ser utilizados para assistir todas as apresentações da temporada, sem limite de uso.

Serviço:

Data: 09/11 a 14/12 (Todas as segundas-feiras)

Horário: 19h30

Ingresso: R$15,00

Classificação: Livre

Site: https://www.sympla.com.br/o-meu-pequeno-universo__1004148

Related posts
Teatro

Espetáculo "Casais Felizes Emagrecem Juntos" entra em suas últimas semanas

EspecialTeatro

Daniel Calvet chega ao DF com Performance e Dança

GratuitoTeatro

Conic recebe espetáculo gratuito Um Teto Todo Seu, comédia feminista

EspecialTeatro

Cutucart estreia seu novo espetáculo em abril: Vladimir