GratuitoKids

Espetáculo infantil “A menina que veio do rio” faz apresentações on-line e gratuitas

Depois de seis meses de processo para desenvolvimento da estreia e circulação do espetáculo A Menina que Veio do Rio, de Júlia Fovitzky em apresentações presenciais, o projeto ganhou um novo formato, agora multiplataforma, por conta da pandemia do novo Coronavírus. A próxima apresentação acontece pela página do Facebook da peça e da Complementar Produções no dia 3 de novembro, às 15h, gratuitamente. 

Com direção Paula Klein, o elenco é formado por Jean MarcelinoSafira SantosLeandro Leo e Joy Catharina. O cenário e acessórios, assinados por Gabriel Roemer, são feitos de material reciclado ou de reuso, fortalecendo a essência original do projeto, de preservação do meio ambiente. 

O figurino é assinado pela artista e costureira Dani Tereza, proprietária da marca Camisaria Tereza, que tem como compromisso a mistura de tecidos para compor peças da coleção, reforçando a ideia de reutilização e ressignificação para as roupas.

SINOPSE

Fred, uma criança paulistana, cria uma forte amizade com Maia, uma garota que morava dentro de um rio. Ao descobrir que Maia está sem lar e separada de sua família após o soterramento do rio onde morava, Fred e sua mãe se unem à menina para buscar uma maneira de salvá-la antes que a secura do mundo terrestre a adoeça de vez.

SOBRE A DIRETORA 

Paula Klein éMestre em Pedagogia do Teatro pela USP – Universidade de São Paulo e graduada em Artes Cênicas pela mesma instituição. Atualmente cursa o doutorado em Comunicação e Semiótica na PUC – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Seus últimos espetáculos como atriz com o Teatro da Vertigem foram O Filho, Patronato 999 metros e Bom Retiro 958 metros. É integrante do núcleo artístico da Cia. São Jorge de Variedades com a qual realizou os espetáculos Fausto, Barafonda, Quem não Sabe Mais Quem É o Que É ou Onde Está Precisa Se Mexer, O Santo Guerreiro e o Herói Desajustado, Bastianas e Biedermann e os Incendiários entre outros. Dirigiu os espetáculos premiados O Que Não Cabe Em Mim Cabe Na Rua e A Vida é Sonho, comemoração dos 10 anos da Cia. Teatral Boccaccione e As Relações Naturais do autor gaúcho Qorpo Santo com a Santa Cia. Atualmente dirige a Trupe Liud’s com os espetáculos circenses Mjiba a Boneca Guerreira, agora dirige o espetáculo  “A Menina Que Veio do Rio” e suas variações.

FICHA TÉCNICA: 

Texto: Júlia Fovitzky

Direção: Paula Klein 

Elenco: Jean Marcelino, Safira Santos, Leandro Leo e Joy Catharina

Cenografia: Gabriel Roemer

Figurinos: Dani Tereza

Direção de produção: César Ramos e Gustavo Sanna

Produção: Complementar Produções Artísticas

Assessoria de Imprensa: Pombo Correio

SERVIÇO:

“A Menina Que Veio do Rio”, de Júlia Fovitzky

3 apresentações 

Dia 2 de outubro, às 15h

Dia 3 de novembro, às 15h

Dia 1º de dezembro, às 15h 

40 minutos

Livre 

Grátis 

Informações: [email protected]

Local de acesso: www.facebook.com/ameninadoveiodorio

Related posts
CausasGratuito

Projeto oferece oficinas de moda para mulheres

GratuitoShopping

Pátio Brasil anuncia programação especial de Páscoa

GratuitoTeatro

Conic recebe espetáculo gratuito Um Teto Todo Seu, comédia feminista

Gratuito

Livro sobre Sergio Rodrigues e o Mobiliário da UNB é lançado no Museu de Arte de Brasília