Gastronomia

Chef Raquel Amaral leva terceira edição do projeto Terroir ao Publican

Depois do Sunset no  Quanto Cafe, o projeto Terroir desembarca em mais um endereço badalado da Capital Federal. Agora para um formato de jantar harmonizado, a iniciativa itinerante da chef Raquel Amaral chega ao Publican Bar, no próximo dia 04 de abril. 
Com seis etapas de receitas criadas pela chef exclusivamente para agregar ao sabor de rótulos selecionados pelo proprietário da casa, Fabrício Mattos, a noite segue a proposta de apresentar um novo cardápio sempre ligado ao conceito da fusão da cozinha autoral da chef com diferentes vertentes da gastronomia local. 
A primeira etapa, servida às 19h, será o Salmão curado na água de beterraba, nori em pó, gohan caramelado e fitas de vegetais chega harmonizado com uma Hefeweizen. Já o Caldinho de peixe com capim santo chega à mesa junto com uma Witbier. O Eisbein (joelho de porco) será acompanhado de batatas e terá uma IPA na harmonização. Em seguida, Raquel apresenta um Bolinho de bacalhau com bacon e tapenade de azeitonas casado com uma Pilsner. Na sequência, a carne seca na mini moranga com fonduta de queijo combina com Golden Ale. Para finalizar, a Pêra no vinho e especiarias, creme de chocolate branco, garan masala será servida como uma Porter. 
Assim como aconteceu nas edições anteriores, o ingressos serão limitados e vendidos apenas antecipadamente pelo Sympla. Cada um dos seis pratos será acompanhado com 200ml de um tipo de cerveja diferente, já incluso no valor do convite de R$ 148. O cliente ainda pode adquirir mais do rótulo que preferir com um valor especial oferecido pela casa para os participantes do evento. 

::Sobre o Projeto TerroirCom edições já realizadas no Rapport e Quanto Café, o Terroir surgiu da ideia de traduzir literalmente o conceito de experiência gastronômica e mostrar a um público maior a cozinha da chef que já passou pelo reality The Taste (GNT), fez temporada no Maní (SP) ao lado de Helena Rizzo e assina eventos privados na Capital. 

Os eventos, sempre intimistas para no máximo 30 pessoas, poderão ser jantares, almoços ou até coquetéis, sempre com cardápio a partir de três etapas, com receitas exclusivas criadas especialmente para cada ocasião. Quem for ao projeto se sentirá como se tivesse sendo recebido em sua própria casa ou em um encontro com amigos. A valorização dos produtos regionais brasileiros é outro forte mote que estará no projeto por ser marca registrada de Amaral.

SERVIÇO:Projeto Terroir com a chef Raquel Amaral – Edição Jantar Harmonizado

Quando: Quinta-feira, dia 04 de abril, a partir das 19h

Onde: Publican Bar – CLS 409 Bloco A Loja 8 – Asa Sul

Ingressos: R$ 148,00

Compras apenas antecipadas pelo Sympla: https://bit.ly/2HI058V

Related posts
EspecialGastronomiaShows e eventos musicais

Em Brasília, saiba onde assistir ao jogo do Brasil contra a Suíça pela Copa

EspecialGastronomia

Veja restaurantes em Brasília onde é possível assistir ao primeiro jogo do Brasil pela Copa do Mundo

Gastronomia

Encontro para quem ama vinhos, Cerrado Wine ocorre neste fim de semana em Brasília

Gastronomia

Brasilia recebe Sparkling Festival, evento de espumantes e vinhos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *