Centro de Dança terá apresentação de Residência Artística no sábado

Os participantes da segunda residência artística do projeto CorpoManifesta farão uma apresentação aberta de demonstração de processo no Centro de Dança.

Os participantes da segunda residência artística do projeto CorpoManifesta farão uma apresentação aberta de demonstração de processo no Centro de Dança.

Por meio das temáticas propostas pelo idealizador Edson Beserra, também coreógrafo e ministrante da segunda etapa do projeto, tanto o público, quanto os artistas poderão refletir e estimular seus pensamentos críticos a respeito de corpos que vem sendo negligenciados durante séculos por uma supremacia branca, elitista: o corpo negro, o feminino, o indígena e o corpo queer.

Durante esta residência, as pessoas participantes puderam mergulhar na construção de pequenas dramaturgias, fazendo o uso de técnicas de composição em tempo real, mediadas pelo ministrante, tendo como mote as diversas maneiras de manifestação do corpo em consonância com questões emergentes no mundo atual: múltiplas identidades culturais e seus múltiplos locais de fala. Quais poéticas advindas da ideia de reação podem ser construídas por meio das artes performativas? Seria possível pensar em uma poética ou metodologia do grito?

A apresentação no próprio Centro de Dança será aberta ao público. Para acompanhar a série de residências que compõem o projeto CorpoManifesta, acesse a rede social: @corpomanifesta. Os interessados na residência poderão se inscrever pela internet e vivenciar de perto diferentes metodologias de trabalho.

DEMONSTRAÇÃO DE PROCESSO DO PROJETO CORPOMANIFESTA

Sábado, dia 19 de março

Horário: 19h30

Local: Sala 3 do Centro de Dança de Brasília – St. de Autarquias Norte Q 1 –

A demonstração será aberta ao público nesta sexta-feira (dia 25 de fevereiro), às 20h30, na Sala 1 do Centro de Dança do DF.

Classificação: livre

A produção pede que todos estejam vacinades e com suas máscaras de proteção.

Este projeto conta com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal. No último dia de cada residência haverá apresentação aberta ao público e à comunidade com entrada franca.