EspecialTeatro

Daniel Calvet chega ao DF com Performance e Dança

Em sua terceira fase, o projeto CorpoManifesta traz o bailarino, coreógrafo, fotógrafo e videomaker Daniel Calvet, que será responsável por uma residência artística no Centro de Dança.

A residência proposta pelo artista será baseada no universo do projeto Cabaré Rosa Grená, desenvolvido em parceria com Gleysson Moreira. O projeto é uma revisitação ao teatro de revista e o burlesco para a construção de cenas cômico/eróticas.

Carioca, residindo em Goiânia, Daniel propõe uma residência destinada a artistas do corpo que queiram jogar com a temática da sexualidade num ambiente de descontração lúdica e criativa. Para o artista, padrões de um erotismo vendido como hegemônico são questionados quando colocados em forma de sátiras dançantes que também celebram a liberdade sexual como um direito individual.

A ação faz parte do projeto CorpoManifesta, que oferece 120 horas dedicadas à dança na capital e o convite ao projeto partiu do idealizador Edson Beserra. Em sua carreira como bailarino, Calvet trabalhou com grandes nomes da dança brasileira, como Henrique Rodovalho, Deborah Colker, João Saldanha, Carlota Portella entre outros. Soma em seu currículo atuação em mais de 40 montagens com as quais se apresentou em mais de 30 países ao longo de 21 anos de carreira. Atualmente, dirige e atua no Ateliê do Gesto e no projeto Cabaré Rosa Grená. Na residência, o primeiro momento se dará sempre com enfoque a uma preparação corporal que liberte e conecte os corpos com suas pulsões para em um segundo momento experimentarmos jogos de improviso baseados em situações desenvolvidas pelos artistas para o Cabaré.

As inscrições estão abertas e o número de participantes é limitado.

PROJETO CORPOMANIFESTA 04/04 a 09/04 Residência Com Daniel Calvet (RJ/GO) Local: Centro de Dança de Brasília – St. de Autarquias Norte Q 1

Horário das Residências: 18h às 22h segunda a sexta-feira e 14h às 22h aos sábados

No último dia de cada residência haverá apresentação aberta ao público e à comunidade, com entrada franca.

Público-alvo: artistas da cena acima de 16 anos que se interessam pelo movimento

Inscrições Via Formulário: Clique aqui e faça a sua! Informações pelo e-mail: [email protected], com o assunto Residência com (Nome da pessoa que irá ministrar). O projeto é produzido pelo coletivo Composto de Ideias e conta o patrocínio do Fundo De Apoio a Cultura da SECEC-DF.

Related posts
Teatro

Espetáculo "Casais Felizes Emagrecem Juntos" entra em suas últimas semanas

Especial

Próxima edição do Casamento Comunitário corre em abril

Especial

Feira Livre do Riacho Fundo II recebe show de forró

Especial

Especialistas da Lei Geral de Proteção de Dados participam da Campus Party Brasília