Gratuito

Abertas as inscrições para cursos gratuitos

 A Associação Luta pela Vida, organização social sem fins lucrativos, em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e com o apoio do Governo do Distrito Federal, lançam...

 A Associação Luta pela Vida, organização social sem fins lucrativos, em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e com o apoio do Governo do Distrito Federal, lançam dois novos cursos gratuitos: a 2ª edição do Qualificultura e a 1ª edição do Qualifiturismo. As iniciativas oferecem a jovens, a partir de 15 anos, e adultos a oportunidade de se qualificarem gratuitamente para o mercado de trabalho nas áreas de economia criativa e inovação com ênfase em organização de eventos nas áreas cultural e turística.

Com 570 vagas abertas, distribuídas nos dois cursos, as matrículas poderão ser feitas até sábado, 07 de dezembro, na sede do curso, que fica na Asa Sul. Por ordem de chegada, das 8h às 20h, os interessados devem entregar as cópias do RG, CPF e comprovante de residência.

Sobre os cursos

Entre 9 de dezembro e 27 de janeiro, de segunda a sexta-feira e em três turnos (matutino, vespertino e noturno), os alunos terão a oportunidade de aprender com profissionais capacitados de diversas áreas da produção de eventos culturais no Qualificultura. Já entre 15 de dezembro e 3 de fevereiro, também durante a semana e nos três turnos, os alunos terão a oportunidade de vivenciar diversas experiências do mercado de trabalho na área turística no Qualifiturismo.

A programação dos dois cursos terá disciplinas voltadas para as áreas do marketing, redes sociais, empreendedorismo, sustentabilidade, além da atuação no mercado de trabalho com profissionais da área, além de uma visita técnica no sábado. Os dois cursos terão uma carga horária de 120 horas, 4h por dia.

“Também vamos disponibilizar gratuitamente apostila, caderno, caneta, camiseta e kit lanche para que os alunos tirem o maior proveito dos cursos. Os matriculados deverão apenas trazer força de vontade e determinação de aprender e trabalhar por iniciativas culturais e turísticas. E, ao final dos cursos, os participantes ainda receberão um certificado comprovando sua formação”, explica Thiago Jaguaribe, um dos organizadores.

Serviço:
2ª edição do Qualificultura

Onde: Prime Cursos – 514 Sul, Bloco B, loja 59
Período do curso: 09/12 a 27/01
Carga horária: 120 horas (4h por dia)
Turnos: matutino, vespertino e noturno
Periodicidade: segunda a sexta-feira e visitas técnicas em um sábado de programação.
Matrículas: De 8h às 20h, o aluno deve levar as cópias do RG, CPF, comprovante de residência até sábado (07) na sede do curso.

Vagas disponíveis: 450

Para mais informações: (61) 99426-0606

O curso vai disponibilizar para o aluno gratuitamente: aulas e palestras apostila, caderno e caneta kit lanche (todos os dias de aula)

Serviço
1ª edição do Qualifiturismo

Onde: Prime Cursos – 514 Sul, Bloco B, loja 59;
Período do curso: 15/12 a 03/02
Carga horária: 120 horas (4h por dia)
Turnos: matutino, vespertino e noturno
Periodicidade: segunda a sexta-feira e visitas técnicas em um sábado de programação
Matrículas: De 08h às 20h, o aluno deve levar as cópias do RG, CPF, comprovante de residência até sábado (07) na sede do curso.

Vagas disponíveis: 120

Para mais informações: (61) 99426-0606

O curso vai disponibilizar para o aluno gratuitamente: aulas e palestras apostila, caderno e caneta Kit Lanche (todos os dias de aula)

Mais Notícias
GratuitoShows

Chico César se apresenta no Festival Canto a Canto, na Casa do Cantador, em Brasília

EspecialGratuito

Colégio Objetivo promove feira com o "Mundo em Transformação"

CausasGratuito

Colégio Objetivo DF oferece bolsas de estudo para 2024 com inscrições gratuitas

GratuitoTeatro

Últimos dias de inscrição da Oficina Teatral para Moradores da Fercal