GratuitoShows

Festival traz músicos de 8 países latino americanos para o CCBB

A 2ª Edição no Brasil do Festival LIFA – Liga Internacional de Festivais e Artistas da Música aterrisa no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB Brasília) no dia 14 de...
Peça literária celebra centenário de Clarice Lispector no CCBB

Peça literária celebra centenário de Clarice Lispector no CCBB

A 2ª Edição no Brasil do Festival LIFA – Liga Internacional de Festivais e Artistas da Música aterrisa no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB Brasília) no dia 14 de dezembro (sábado) com entrada franca. A curadoria da LIFA reservou várias surpresas para 2019. “O LIFA é um festival que cria uma conexão do Brasil com diversos países da América Latina, por meio de suas produções culturais. No line up dessa edição, artistas de 7 países se apresentam, além do Brasil. A prestigiada Funk Como Le Gusta traz Jorge Cerato, trompetista cubano. A Orquesta Atípica de Lhamas, chega ao festival com músicos chilenos, colombianos, bolivianos e argentinos, o Cuatro Pesos de Propina vem representando o Uruguai e o live PA do Oscilador Bass diretamente do LIFA México. O LIFA não é um festival de música latina, mas de cultura latina.” Conta Tiago Satya, músico e embaixador da LIFA no Brasil. 
O LIFA Brasil traz shows de Cuatro Pesos de Propina, BRAZA, Funk Como Le Gusta, Muntchako, Moara, Maria Sabina & a Pêia, O Tarot, Orquesta Atípica de Lhamas, DJ Barata e o DJ Mexicano Oscilador Bass. A maratona de apresentações tem início às 14 horas e carimba o passaporte para uma viagem pelos sons da América Latina. Passa pelo Uruguai com a Banda Cuatro Pesos de Propina, pela plural Orquesta Atípica de Lhamas, com integrantes de diversos países que criam novas fronteiras geográficas para aguçar nossos ouvidos. Já a Banda BRAZA faz o resgate de raízes e valoriza a cultura brasileira.
De Brasília um time de talentos se reveza no palco do LIFA Brasil: Muntchako, Moara, Maria Sabina & a Pêia, O Tarot e o DJ Barata. O que os une? A gênese diversa de cidade, formada por brasileiros dos quatro cantos do País, o que reforça a criatividade dos músicos locais em um caleidoscópio de influências que ganha o palco deste Festival repleto de cores e temperos sonoros.
A multiplicidade de ritmos do Funk Como Le Gusta. A big band paulistana funde Black Music com Música Latina, Samba Rock e toques eletrônicos com maestria. Um presente para encerrar o Festival em grande estilo.
Única na América Latina, a Liga Internacional de Festivais e Artistas da Música, festival de música independente advindo do México, foca no mercado da Música. A LIFA valoriza a Música nacional independente e cria um circuito que promove o diálogo entre artistas e profissionais dos circuitos local, nacional e internacional na América Latina.
Line up:
14:00 às 14:45 – DJ Barata
15:00 às 15:45 – Maria Sabina & a Pêia
16:00 às 16:45 – Moara
17:00 às 17:45 – O Tarot
18:15 às 19:00 – Orquesta Atípica de Lhamas
19:15 às 20:00 – Muntchako
20:15 às 21:15 – Cuatro Pesos de Propina
21:45 às 22:45 – Braza
23:15 às 00:15 – Funk Como Le Gusta

Mais Notícias
GratuitoShows

Chico César se apresenta no Festival Canto a Canto, na Casa do Cantador, em Brasília

Shows

Terraço Shopping recebe dois shows no penúltimo fim de semana de setembro

Shows

Conic recebe Barato Total, a festa da música brasileira

Shows

Pranchão! Com trio elétrico, Brasília recebe Carnaval fora de época com Durval e Saulo