O Sapeka-Aí no Parque, novo projeto social que pulsa música, tem como foco a cultura da Cidade Livre do Distrito Federal. A iniciativa promoverá oficinas gratuitas de samba, com a participação de grandes mestres de bateria locais. Para começar o circuito, haverá uma animada abertura em 1º de dezembro, dando início às comemorações ao Dia Nacional do Samba.
O principal objetivo do projeto é valorizar o samba como patrimônio imaterial e destacar a importância do Núcleo Bandeirante como polo cultural e histórico da capital federal.
Assim como as oficinas, a abertura acontecerá no Parque Bandeirante, um dos símbolos da cidade, com um grande ensaio aberto conduzido por Léozinho Nunes (São Clemente), um dos mais aclamados intérpretes das escolas de samba do Rio de Janeiro.
O evento começará às 19h e terá também shows das cantoras Dhi Ribeiro e Anna Christina e dos grupos Diretoria do Samba e Raízes do Samba. Para finalizar, apresentação de integrantes do Sapeka-Aí, da Águia Imperial da Ceilândia, da Aruc e da Acadêmicos da Asa Norte.
Serão oferecidas 40 vagas. A oficina, dividida em 12 encontros, acontecerá sempre aos sábados, das 16h às 18h. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail inscricaosapekaainoparque@gmail.com. O projeto, com fomento da Secretaria de Cultura do DF, será realizado pelo Instituto Candango de Culturas Populares em parceria com o Bloco Sapeka-Aí. A produção é assinada pela Rosa dos Ventos, RCG Produçoes e a ABÈBÈ Produções.
- SERVIÇO
- Projeto Sapeka-Aí no Parque
- Local: Parque Bandeirante (Área Especial 19, Avenida Central – antigo Sesi Parque)
- Abertura: 1º de dezembro, às 19h
- Oficinas: 8 de dezembro a 24 de fevereiro, sempre aos sábados, das 16h às 18h
- Inscrições gratuitas pelo e-mail inscricaosapekaainoparque@gmail.com
- Pré-requisito: ter o instrumento (surdo, caixa, repique, ganzá ou tamborim)
- Informações: (61) 98593-5200 (Ronnie Cézar)
- Classificação indicativa livre