Gratuito

Sapeka-Aí no Parque: abertura terá intérprete de escola de samba e muito mais

O intérprete oficial da São Clemente, Léozinho Nunes, é uma das grandes atrações que agitarão a abertura do projeto Sapeka-Aí no Parque, neste sábado (1º). O evento acontecerá no Parque Bandeirante (antigo Sesi Parque), a partir das 19h. 

Uma das grandes revelações do carnaval carioca, o cantor, compositor e instrumentista já espalhou alegria e levantou o público em apresentações por 12 países. Além do artista, haverá shows das cantoras Anna Christina e Dhi Ribeiro, parte do grupo Nós Negras, que faz homenagem aos grandes nomes do vocal feminino no samba.

Para encerrar no astral da passarela do samba, o evento ainda terá apresentações de integrantes do bloco Sapeka-Aí, da Águia Imperial da Ceilândia, da Aruc e da Acadêmicos da Asa Norte. E não para por aí: os grupos Raízes do Samba e Diretoria do Samba também se apresentam na abertura.

Sobre o projeto

O Sapeka-Aí no Parque, novo projeto social que pulsa música, tem como foco a cultura da Cidade Livre do Distrito Federal. A iniciativa promoverá oficinas gratuitas de samba, com a participação de grandes mestres de bateria locais.

O principal objetivo do projeto é valorizar o samba como patrimônio imaterial e destacar a importância do Núcleo Bandeirante como polo cultural e histórico da capital federal.

Para as oficinas, serão oferecidas 40 vagas. Dividida em 12 encontros, acontecerá sempre aos sábados, das 16h às 18h. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected]

O projeto, com fomento da Secretaria de Cultura do DF, será realizado pelo Instituto Candango de Culturas Populares em parceria com o Bloco Sapeka-Aí. A produção é assinada pela Rosa dos Ventos, RCG Produçoes e a ABÈBÈ Produções.

  • SERVIÇO
  • Projeto Sapeka-Aí no Parque
  • Local: Parque Bandeirante (Área Especial 19, Avenida Central – antigo Sesi Parque)
  • Abertura: 1º de dezembro, às 19h
  • Oficinas: 8 de dezembro a 24 de fevereiro, sempre aos sábados, das 16h às 18h
  • Inscrições gratuitas pelo formulário no link http://goo.gl/LE1JcF
    Informações: [email protected]
  • Pré-requisito: ter o instrumento (surdo, caixa, repique, ganzá ou tamborim)
  • Informações: (61) 98593-5200 (Ronnie Cézar)
  • Classificação indicativa livre
Related posts
CausasGratuito

Projeto oferece oficinas de moda para mulheres

GratuitoShopping

Pátio Brasil anuncia programação especial de Páscoa

GratuitoTeatro

Conic recebe espetáculo gratuito Um Teto Todo Seu, comédia feminista

Gratuito

Livro sobre Sergio Rodrigues e o Mobiliário da UNB é lançado no Museu de Arte de Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.