Kids

Última semana do Especial Férias no CCBB Educativo

Neste fim de semana, três atividades do Lugar de Criação fecham o Especial de Férias. Em Light Painting, usando as câmeras dos celulares programadas para uma longa exposição, os participantes...
Peça literária celebra centenário de Clarice Lispector no CCBB

Peça literária celebra centenário de Clarice Lispector no CCBB

Neste fim de semana, três atividades do Lugar de Criação fecham o Especial de Férias. Em Light Painting, usando as câmeras dos celulares programadas para uma longa exposição, os participantes criarão “pinturas” feitas com diversas fontes de luz. Já Caixas de Experiências, voltada para a primeira infância (18 a 36 meses de vida), época em que os bebês experimentam uma capacidade de aprendizado é muito ampla, a ideia é utilizar a arte para potencializar suas interações com o mundo. Nessa atividade, eles serão auxiliados a experimentar, num circuito de caixas de papelão, diversas sensações e percepções: o cheiro dos jasmins, a textura de tecidos, o vazio, as folhas, as pedras e outros elementos fascinantes, familiares e fáceis de se encontrar em suas casas e na natureza. Para encerrar, Bolhas de sabão! Num brincar simples e muito divertido, os participantes farão um painel coletivo utilizando bolhas e cores.

O Lugar de Criação é um projeto dedicado ao público infantil, com interesse na experimentação da arte e das linguagens contemporâneas. Nele, os educadores e, por vezes, artistas convidados, realizam atividades e intervenções que estimulem a socialização, a curiosidade, a descoberta, a reflexão, o fazer coletivo e a cultura do brincar. 

O CCBB Educativo investe em ações inclusivas e afirmativas para estreitar as relações com a comunidade escolar, educadores, pessoas com deficiência, famílias, organizações não-governamentais, artistas, movimentos sociais, profissionais dos campos da arte e da cultura e interessados.

As atividades dialogam com os arredores do CCBB, com a exposição “Björk Digital”, em cartaz no CCBB DF até 9 de fevereiro e o Museu do Banco do Brasil. Destina-se a todos os públicos com ações inclusivas e afirmativas para estreitar as relações com a comunidade escolar, educadores, pessoas com deficiência, famílias, organizações não-governamentais, artistas, movimentos sociais, profissionais dos campos da arte e da cultura e interessados. 

Todas as atividades são gratuitas, mas para participar de algumas delas é necessária uma pré-inscrição.

Confira a programação:

Lugar de Criação 

Das 10h às 12h e das 15h às 17h

29/01 – Lugar de Criação (estendido

30/01 – Lugar de Criação (estendido)– Caixas de Experiências 

31/01 – Lugar de Criação (estendido) — Bolhas de sabão! 

Visitas educativas agendadas 

Ter, Qua, Qui, Sex   

Duração: 1h30

Ter a sex: 9h30, 10h30, 14h, 14h30 e 15h30

Visitas mediadas 

Ter, de 12h às 13h |  17h às 18h | 18h às 19h 

Qua a sex, de 12h às 13h | 18h às 19h 

Sáb, de 12h às 13h | 18h às 19h 

Domingos e feriados, de 12h às 13h | 18h às 19h 

Até 20 pessoas. Não necessita agendamento. 

O grupo será formado 15 minutos antes do horário da visita.

Vista ao acervo do Museu do Banco do Brasil ou da exposição “Björk Digital”, em cartaz no CCBB DF do dia 03/12/2019 a 09/02/2020.

Visitas mediadas em libras 

Sex às 19h e sáb às 17h 

Até 20 pessoas. Não necessita agendamento. 

O grupo será formado 15 minutos antes do horário da visita. 

Visita realizada em Libras com tradução em português ao acervo do Museu do Banco do Brasil ou à exposição “Björk Digital”, em cartaz no CCBB DF de 03/12/2019 a 09/02/2020. Acolhe pessoas surdas e/ou com deficiência auditiva e ouvintes, numa experiência compartilhada com os educadores das exposições. 

Mais Notícias
Kids

Nesta quinta: Últimas sessões de "O Amigo Imaginário" em Ceilândia

Kids

Espaço Cultural Renato Russo abre cursos gratuitos para crianças

Kids

Show de Palhágica tem mais sessões no Teatro Brasília Shopping

Kids

"O Violinista Mosca Morta" circulará por escolas do campo do DF