Kids

Folia para a criançada: Pré-Carnaval do Bloco Eduardo & Mônica agita o Parque da Cidade

Uma grande folia de pré-carnaval vai ocupar o Estacionamento 4 do Parque da Cidade Sarah Kubitschek, entre os dias 8 e 9 de fevereiro, com o esquenta de carnaval do Bloco Eduardo & Mônica, que pela primeira vez vai realizar um evento voltado tanto para as crianças, quanto para os adultos. O evento é realizado com apoio da Secretaria de Cultura, Governo do Distrito Federal (GDF), Fundo de Apoio à Cultura, e patrocinado pela cerveja Skol Puro Malte. A entrada é gratuita.

Com dois dias de programação, o sábado (8), será voltado para a diversão da criançada, com brincadeiras, gincanas, bloquinho de carnaval e muita música. Comandam a festa a Cia Teatral Mapati, famosa na capital por suas peças teatrais, danças e circo; e o Bloco Falta Pouco, com seu tradicional repertório com com marchinhas de carnaval.

“Há alguns anos vários pais já vinham pedindo pra gente fazer um evento voltado para o público infantil, analisamos e pensamos: porque não um pré-carnaval? A ideia foi adiante, e hoje temos o imenso prazer em anunciar esse projeto, que acreditamos que pode ser o início de algo como nossa tradicional saída de domingo de carnaval, também venha para ficar na agenda anual de Brasília”, explica Meolly, um dos vocalistas do bloco Eduardo & Mônica.

Já no domingo, também a partir das 15h, será a vez dos adultos caírem na folia, com shows do Bloco Eduardo & Mônica, que traz um repertório bem diversificado com arranjos criativos dos principais sucessos de bandas como Legião Urbana, Raimundos, Capital Inicial, entre outros. Completam o line-up Bloco Desmaiô, Bloco Teteretê, além do DJ Maffra.

“Serão dois dias de muita alegria no Parque da Cidade. O sábado voltado para a criançada e o domingo para os maiores de 18 anos também se divertirem, vai ser muito legal”, antecipa Meolly.

Sobre o Bloco Eduardo & Mônica

Criado em janeiro de 2017 por Marquinho Vidal (Capitão do Cerrado), Meolly Rony (Meolly folk e Dowjones) e Diogo Vilar (O bando) o Bloco Eduardo e Mônica surgiu como uma alternativa a uma faixa da população brasiliense que buscava novas opções de diversão durante o carnaval.

Com uma forte presença da percussão, com guitarras, teclado, bateria e baixo, o bloco promove uma grande mistura dos gêneros musicais como o reggae e o MPB, aliado ao rock. Há três anos em atividade, o grupo já dividiu palco com renomadas artistas como Digão, Fernanda Abreu, Philippe Seabra, Barão Vermelho entre outros.

Serviço
Pré-Carnaval do BEM
Onde: Estacionamento 4 do Parque da Cidade
Dia: 8 e 9 de fevereiro, a partir das 15h;
Ingressos: A entrada é gratuita.

Programação

Sábado (8)
(Bloquinho Infantil)

Atrações:
Mapati
Os grudes
Bloco Falta Pouco

Classificação indicativa livre.

Domingo (8)

Atrações:
Bloco Eduardo & Mônica
Bloco Desmaiô
Bloco Teteretê
Dj Maffra

Related posts
Kids

Espaço Cultural Renato Russo abre cursos gratuitos para crianças

Kids

Show de Palhágica tem mais sessões no Teatro Brasília Shopping

Kids

"O Violinista Mosca Morta" circulará por escolas do campo do DF

Kids

Expedição Brinquedo de Ler chega às escolas do DF