Variedades

Semana da Poesia no DF contará com a presença de Guilherme Machado

Guilherme Machado foi convidado a participar da Primeira Semana da Poesia de Brasília e pela primeira vez estará vendendo o livro “72 Poemas” em um evento específico para a linguagem....

Guilherme Machado foi convidado a participar da Primeira Semana da Poesia de Brasília e pela primeira vez estará vendendo o livro “72 Poemas” em um evento específico para a linguagem.

“72 Poemas” é um livro que reúne poesias selecionadas pelo autor em um esforço de cura e reconhecimento das emoções humanas. Os poemas que compõem as 151 páginas retratam momentos de alegria, otimismo, mas também desânimo e tristeza, aliás, o reconhecimento da fluidez das emoções é um ponto crucial na obra. Os sete capítulos vêm acompanhados de ilustrações de Lucas Pacífico, convidado pelo autor, e a obra recebeu ainda comentário de Sylvia Toledo, escritora, alfarrabista, professora de literatura e autora do livro “Vozes de Opinião”.

Será uma oportunidade de conhecer outros poetas e estar ao lado de grandes nomes aqui do DF, além de um fortalecimento da poesia feita no DF”, comenta o autor.

Guilherme Machado é poeta, músico e produtor cultural. Formado em Geografia pela Universidade de Brasília, é servidor do Ministério da Cultura desde 2011 e especialista em gestão cultural desde 2013. Holístico e multifacetado, já trabalhou desde assistente de palco, músico e fotógrafo, passando por coordenador administrativo e produtor executivo, até gestor de projetos pessoais e de outras empresas e profissionais de Brasília e do Brasil.

Pelo Ministério da Cultura, trabalhou como Coordenador de Execução da Lei Rouanet, Coordenador de Monitoramento de Convênios, Termos de Fomento e outros instrumentos com ampla gama de objetos culturais, como música, literatura, audiovisual, cultura popular e diversidade.

No dia 24 de março, das 14h às 18h, o poeta receberá o público escrevendo dedicatórias aos interessados pelo livro na Biblioteca Pública de Brasília – 312/313 Sul.

LIVRO “72 POEMAS”Autor: Guilherme Machado de Oliveira

Gênero: Poesia / Editora: Tagore / Produção: Guilherme Machado / Diagramação: Jacqueline Ortolan / Ilustrador: Lucas Pacífico / Gestão de Mídias Sociais: Sarah Schmorantz / Assessoria de Imprensa: Josuel Junior

Mais Notícias
Variedades

Tailândia Podcast é um novo espaço para que artistas independentes do DF tenham local para gravações

Variedades

Final de semana com diversas atrações em Ceilândia

Variedades

Confira do Documentário da Expedição Brinquedo de Ler

Variedades

Em Maio, Ceilândia recebe o 3º Festival Operárias das Artes