O intérprete oficial da São Clemente, Léozinho Nunes, é uma das grandes atrações que agitarão a abertura do projeto Sapeka-Aí no Parque, neste sábado (1º). O evento acontecerá no Parque Bandeirante (antigo Sesi Parque), a partir das 19h.
Uma das grandes revelações do carnaval carioca, o cantor, compositor e instrumentista já espalhou alegria e levantou o público em apresentações por 12 países. Além do artista, haverá shows das cantoras Anna Christina e Dhi Ribeiro, parte do grupo Nós Negras, que faz homenagem aos grandes nomes do vocal feminino no samba.
Para encerrar no astral da passarela do samba, o evento ainda terá apresentações de integrantes do bloco Sapeka-Aí, da Águia Imperial da Ceilândia, da Aruc e da Acadêmicos da Asa Norte. E não para por aí: os grupos Raízes do Samba e Diretoria do Samba também se apresentam na abertura.
Sobre o projeto
O Sapeka-Aí no Parque, novo projeto social que pulsa música, tem como foco a cultura da Cidade Livre do Distrito Federal. A iniciativa promoverá oficinas gratuitas de samba, com a participação de grandes mestres de bateria locais.
O principal objetivo do projeto é valorizar o samba como patrimônio imaterial e destacar a importância do Núcleo Bandeirante como polo cultural e histórico da capital federal.
Para as oficinas, serão oferecidas 40 vagas. Dividida em 12 encontros, acontecerá sempre aos sábados, das 16h às 18h. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail inscricaosapekaainoparque@gmail.com.
O projeto, com fomento da Secretaria de Cultura do DF, será realizado pelo Instituto Candango de Culturas Populares em parceria com o Bloco Sapeka-Aí. A produção é assinada pela Rosa dos Ventos, RCG Produçoes e a ABÈBÈ Produções.
- SERVIÇO
- Projeto Sapeka-Aí no Parque
- Local: Parque Bandeirante (Área Especial 19, Avenida Central – antigo Sesi Parque)
- Abertura: 1º de dezembro, às 19h
- Oficinas: 8 de dezembro a 24 de fevereiro, sempre aos sábados, das 16h às 18h
- Inscrições gratuitas pelo formulário no link http://goo.gl/LE1JcF
Informações: inscricaosapekaainoparque@gmail.com - Pré-requisito: ter o instrumento (surdo, caixa, repique, ganzá ou tamborim)
- Informações: (61) 98593-5200 (Ronnie Cézar)
- Classificação indicativa livre