Especial

Praça Lúcio Costa recebe tributo às vítimas de feminicídio em Brasília

Evento é aberto ao público, dia 25/11, em frente ao Conjunto Nacional

A Rede Internacional de Proteção à Vítima – Laço Branco Brasil, promove, neste sábado (25/11), um evento em prol do combate à violência de gênero no Distrito Federal. O Orange Day, um tributo às vítimas de feminicídio, reúne a sociedade para um debate crucial sobre o tema e uma homenagem significativa a todas as mulheres violadas.

O jornalista Valter Lima será o orador do evento que vida contribuir para a não violência e amplificar a mensagem de conscientização. Num gesto simbólico, representando as 32 vítimas de feminicídio no DF em 2023 serão soltados 32 balões brancos no céu da Capital Federal

Além disso, representantes da sociedade civil e instituições comprometidas com a não violência soltarão mais 300 balões de cor laranja, simbolizando as mulheres e mobilizando a sociedade para a luta contra a violência de gênero.

A presidente da Rede Laço Branco Brasil, Patrícia Zapponi, destaca a importância da data para promover a conscientização do enfrentamento à violência de gênero em todas as suas formas: “Dizer não à violência seja contra idosas, meninas, mulheres trans, a todo tipo de violência contra mulheres apenas por serem mulheres.”

O Orange Day, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2012, tem reunido homens e mulheres na tentativa de conscientizar a população sobre os riscos, a prevenção e as atitudes a serem tomadas para mitigar as diversas formas de opressão contra mulheres.

O evento, que conta com a parceria e presença de diversas instituições, incluindo o Shopping Conjunto Nacional, a Secretaria de Segurança Pública do DF, a Secretaria de Educação do DF, a Rede Bigbox e Ultrabox de Supermercados, a Defensoria Pública do DF, a Polícia Civil do DF, a OAB-DF, a Associação de Advogados Criminalistas, entre outras, terá início às 14h na Praça Lúcio Costa, próxima ao Shopping Conjunto Nacional.

  • Orange Day
  • Data: 25 de novembro de 2023
  • Horário: A partir das 14h
  • Local: Praça Lúcio Costa – Shopping Conjunto Nacional
Mais Notícias
Especial

Brasília recebe 6ª edição da Feira da Gestante

Especial

Conscientização: professor desenvolve bafômetro em sala de aula no DF

Especial

Xadrez: saiba como a atividade pode auxiliar no aprendizado escolar

Especial

Colégio Everest Brasília inaugura nova unidade na Asa Norte