Especial

Carnaval: Circuito Brasília em Folia tem programação com mais de 50 atrações

Em trajeto de quase três quilômetros, novidade do Carnaval do DF tem palcos fixos e cortejos com trios elétricos e fanfarras

Bloco Oxente Véi é atração do Circuito Brasília Em Folia - Foto de Nina Quintana / Litieh Produção / DIvulgação

Prepare-se para uma verdadeira explosão de alegria e ritmo com a chegada do Circuito Brasília em Folia. Com quatro dias de ocupação da cidade durante o Carnaval de Brasília em 2024, o evento promete agitar a capital com uma programação repleta de atrações para todos os gostos.

Onde e Quando: A festa acontecerá em três palcos estratégicos: Plataforma da Diversidade (Eixo Cultural Ibero Americano), Setor Carnavalesco Sul (em frente ao Museu dos Correios) e Plataforma Monumental (gramado da Biblioteca Nacional). A folia terá início no sábado, 10 de fevereiro, e seguirá até a terça-feira, 13 de fevereiro, das 10h às 19h.

Corredor da Alegria: O Circuito Brasília em Folia cria um corredor de quase três quilômetros, onde fanfarras e trios elétricos desfilam junto aos foliões. Essa iniciativa busca facilitar a mobilidade urbana, permitindo que os moradores das regiões administrativas cheguem facilmente ao centro de Brasília para aproveitar a festa.

Atrações: Ao todo, serão 53 atrações distribuídas pelos dias de folia. Entre os destaques estão o Bloco Sapatônica, Rebu – O Bloco, Bloco Vamos FullGil, Bloco Carnapati, Martinha do Coco, banda 7 na Roda, bateria da escola de samba Aruc e Samba da Malandra.

Programação: A programação terá início todos os dias às 10h, com uma lavagem do circuito em três trechos no primeiro dia (10/fev), trazendo boas energias para os foliões. A diversidade musical estará presente em cada plataforma, desde fanfarras até performances de drag queens.

Entrada Gratuita: A entrada é gratuita, e toda a programação está disponível no site bsbemfolia.com.br ou no Instagram oficial do circuito @circuitobsbfolia.

Carnaval Diurno e Seguro: O diretor artístico do Bloco das Montadas, Victor Baliane, destaca que o Circuito contribui para tornar o Carnaval mais diurno em Brasília, com programação iniciando às 10h e encerrando às 19h. A ideia é proporcionar segurança e conforto aos foliões, permitindo que aproveitem a cidade durante o dia.

Apoio e Realização: O Circuito Brasília em Folia conta com o fomento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF, realização da Associação Artística Mapati em parceria com o Instituto No Setor e o Distrito Drag, e apoio do Instituto Macondo e Fundação Hemocentro de Brasília.

Serviço: Circuito Brasília em Folia

  • Quando: De 10 a 13 de fevereiro (sábado, domingo, segunda e terça de Carnaval)
  • Onde: Plataforma da Diversidade (Eixo Cultural Ibero Americano), Setor Carnavalesco Sul (SCS, Quadra 5) e Plataforma Monumental (Gramado da Biblioteca Nacional).
  • Horário: Das 10h às 19h
  • Entrada: Gratuita
  • Mapa do circuito
  • Instagram: instagram.com/circuitobsbfolia
Mais Notícias
Especial

Carnaval em Brasília! Confira a programação de 2024 do Setor Carnavalesco Sul

EspecialSaúde

Segunda etapa do Circuito Candango de Corridas de Rua será em março; saiba detalhes

Especial

Mayfair: Mezanino da Torre de TV promove evento paulista de house nesta sexta-feira (12)

Especial

Brasília recebe 6ª edição da Feira da Gestante