A proposta idealizada pelo Grupo Cultural Senta Que o Leão é Manso contará com exibição semanal de filmes brasileiros, sempre às quartas-feiras. Haverá a matinê para os pequenos e a sessão noturna para os adultos.
A proposta idealizada pelo Grupo Cultural Senta Que o Leão é Manso contará com exibição semanal de filmes brasileiros, sempre às quartas-feiras. Haverá a matinê para os pequenos e a sessão noturna para os adultos.
O objetivo principal do projeto é auxiliar na formação de plateia e na difusão do cinema nacional. Com o Cineclube Raimunda, ainda que de maneira mais tímida, haverá a possibilidade de um encontro da comunidade num local perto de casa, criando uma ponte de acesso entre moradores da região e os filmes nacionais.
Exibir os filmes em Planaltina, uma das mais vigorosas regiões no ramo da produção cultural do Centro-oeste, é a comprovação de que é a hora e a vez de promover mais e mais encontros com a arte. A cidade com uma das maiores manifestações de Teatro Popular do DF, através de sua Via Sacra, e de seus grupos de teatro independentes que injetam força no campo das artes cênicas agora se aventura, também, na prática do cineclubismo no tradicional Mini Teatro Lieta de Ló, que há anos contribui para a prática artística de artistas da comunidade, sendo um ambiente acolhedor e multiuso. É hora de devolver à Planaltina os incentivos que a cidade promoveu ao longo dos tempos, criando um momento de lazer e relaxamento da vizinhança do Setor Tradicional tendo o cinema brasileiro como protagonista desses encontros culturais.
O Cineclube Raimunda contribuirá de maneira simples e eficiente ao fomento do circuito cultural local, auxiliando na formação de uma sociedade esclarecida sobre seu cinema e sua própria história, estimulando, sobretudo, essa consciência sociocultural.
A iniciativa do Grupo Cultural Senta Que o Leão é Manso, que coordena o projeto, tem como curador o próprio idealizador do teatro Lieta de Ló, o artista Preto Rezende, que há anos contribui ativamente para a manutenção de produtos artísticos no DF. A produção executiva fica a cargo de Edivando Cândido. O projeto conta com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal
Cineclube Raimunda – Programação de março
09/03/2022
Matinê às 15h – RIO 2 (Carlos Saldanha, 2014)
Sessão Noturna às 19h30 – DOMÉSTICAS, O FILME (Nando Olival, Fernando Meirelles, 2001)
16/03/2022
Matinê às 15h – ANIMA BRASÍLIA: UMA COLETÂNEA DE ANIMAÇÕES BRASILIENSES (2007 a 2009)
Sessão Noturna às 19h30 – NO CORAÇÃO DOS DEUSES (Geraldo Moraes, 1999)
Local: Mini Teatro Lieta de Ló – Rua Hugo Lobo Quadra 46 Casa 790, Setor Tradicional – Planaltina, Brasília – DF, 73330-031
*As escolas da comunidade que tiverem interesse em realizar passeios devem entrar em contato através do e-mail preto.rezende@uol.com.br ou do telefone (61) 99654-7815.
**Haverá controle diário de público em respeito aos cuidados sobre a Covid-19. Diferente do projeto original, que previa de 30 a 20 espectadores por sessão, pode ocorrer diminuição desse número de lotação de acordo com as portarias e orientações do Governo do Distrito Federal e Organização Mundial da Saúde.
O FNTB - Festival Nacional de Teatro de Bolso chega à sua quarta edição com…
O Anexo BZ, um novo espaço cultural em Brasília, está promovendo o projeto "Parada de…
As inscrições do 2º lote abrem nesta quinta-feira (7/8) no site Brasil Corrid
Em 11 de agosto, diversas opções gastronômicas aguardam as famílias de Brasília para celebrar o…
O Boulevard Shopping Brasília preparou uma programação especial para o Dia dos Pais com a…
O Instituto Cerrado Livre está prestes a dar um novo impulso ao turismo na capital…