CinemaEspecial

Mais 4 Filmes serão exibidos no Cineclube Raimunda

A proposta idealizada pelo Grupo Cultural Senta Que o Leão é Manso contará com exibição semanal de filmes brasileiros, sempre às quartas-feiras. Haverá a matinê para os pequenos e a sessão noturna para os adultos.

O objetivo principal do projeto é auxiliar na formação de plateia e na difusão do cinema nacional. Com o Cineclube Raimunda, ainda que de maneira mais tímida, haverá a possibilidade de um encontro da comunidade num local perto de casa, criando uma ponte de acesso entre moradores da região e os filmes nacionais.

Exibir os filmes em Planaltina, uma das mais vigorosas regiões no ramo da produção cultural do Centro-oeste, é a comprovação de que é a hora e a vez de promover mais e mais encontros com a arte. A cidade com uma das maiores manifestações de Teatro Popular do DF, através de sua Via Sacra, e de seus grupos de teatro independentes que injetam força no campo das artes cênicas agora se aventura, também, na prática do cineclubismo no tradicional Mini Teatro Lieta de Ló, que há anos contribui para a prática artística de artistas da comunidade, sendo um ambiente acolhedor e multiuso. É hora de devolver à Planaltina os incentivos que a cidade promoveu ao longo dos tempos, criando um momento de lazer e relaxamento da vizinhança do Setor Tradicional  tendo o cinema brasileiro como protagonista desses encontros culturais.

O Cineclube Raimunda contribuirá de maneira simples e eficiente ao fomento do circuito cultural local, auxiliando na formação de uma sociedade esclarecida sobre seu cinema e sua própria história, estimulando, sobretudo, essa consciência sociocultural.

A iniciativa do Grupo Cultural Senta Que o Leão é Manso, que coordena o projeto, tem como curador o próprio idealizador do teatro Lieta de Ló, o artista Preto Rezende, que há anos contribui ativamente para a manutenção de produtos artísticos no DF. A produção executiva fica a cargo de Edivando Cândido. O projeto conta com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal

Cineclube Raimunda – Programação de março

09/03/2022

Matinê às 15h – RIO 2 (Carlos Saldanha, 2014)

Sessão Noturna às 19h30 – DOMÉSTICAS, O FILME (Nando OlivalFernando Meirelles, 2001)

16/03/2022

Matinê às 15h – ANIMA BRASÍLIA: UMA COLETÂNEA DE ANIMAÇÕES BRASILIENSES (2007 a 2009)

Sessão Noturna às 19h30 – NO CORAÇÃO DOS DEUSES (Geraldo Moraes, 1999)

Local: Mini Teatro Lieta de Ló – Rua Hugo Lobo Quadra 46 Casa 790, Setor Tradicional – Planaltina, Brasília – DF, 73330-031

*As escolas da comunidade que tiverem interesse em realizar passeios devem entrar em contato através do e-mail [email protected]  ou do telefone (61) 99654-7815.

**Haverá controle diário de público em respeito aos cuidados sobre a Covid-19. Diferente do projeto original, que previa de 30 a 20 espectadores por sessão, pode ocorrer diminuição desse número de lotação de acordo com as portarias e orientações do Governo do Distrito Federal e Organização Mundial da Saúde.

Related posts
Especial

Próxima edição do Casamento Comunitário corre em abril

EspecialTeatro

Daniel Calvet chega ao DF com Performance e Dança

Especial

Feira Livre do Riacho Fundo II recebe show de forró

Especial

Especialistas da Lei Geral de Proteção de Dados participam da Campus Party Brasília