Gastronomia

Expoabra terá festival de churrasco à brasa

A Granja do Todo recebe entre os dias 6 e 18 de setembro o melhor do mundo sertanejo. O evento promove uma série de atividades, como shows, oficinas, palestras, competições,...

A Granja do Todo recebe entre os dias 6 e 18 de setembro o melhor do mundo sertanejo. O evento promove uma série de atividades, como shows, oficinas, palestras, competições, mostras de animais e apresentação de tecnologias agropecuárias. 

Uma programação tão extensa não podia deixar de acompanhar uma refeição à altura. O Festival Brasas leva à Expoabra churrasco com cortes nobres preparados por alguns dos maiores churrasqueiros da região.

Durante todos os dias de evento, o Festival Brasas faz uma adaptação de seu famoso espetáculo gastronômico que já é sucesso em Brasília. 

Com 10 estações de preparos, o point contará com uma variedade de assado. Todos feitos na brasa: carnes vermelhas, aves, suínos, peixes, legumes. Até mesmo os hambúrgueres são feitos ao calor do carvão. 

Para Edinho Medrado, um dos organizadores do Brasas, churrasco e cultura sertaneja andam juntos. “Tem muito a ver com alegria. Você nunca se reúne para um churrasco num dia triste. É sempre confraternizando. E a cultura sertaneja tem muito disso”, comenta.

Ele explica que os pontos de venda ficarão disponíveis a partir de meio dia, até o fim do evento. “A gente começa na hora do almoço e só acaba quando o sol raiar do outro dia. Vamos ter hambúrguer especialmente pensando no público que sai de madrugada sos shows e precisa comer algo,  tudo feito na brasa”, ressalta. 

Expoabra

Tradição e inovação andam juntas na Expoabra 2022. O evento traz um pedaço da rica cultura sertaneja para a capital em uma programação com muita informação, shows, rodeios, oficinas, leilões, gastronomia, moda, mostra de animais e diversão para todas as idades. A feira acontece na Granja do Torto entre os dias 6 e 18 de setembro.

Nos fóruns e palestras, pesquisadores e grandes produtores marcam presença para apresentar tecnologias de última geração que impactam o trabalho no campo. A participação da mulher no agronegócio, célula tronco no tratamento de animais e novos softwares no mercado são alguns dos assuntos que esquentam os debates. Já a oficina de drones garante treinamento aos visitantes que queiram se capacitar.

SERVIÇO

Expoabra 2022

Datas: 06 a 18 de setembro

Local: Granja do Torto

Abertura dos portões às 9h

Entrada gratuita até 17h

Ingressos: www.sympla.com.br/produtor/top7entretenimento

Classificação indicativa livre

Mais Notícias
Gastronomia

Mezanino promove festival gastronômico com menu especial até 15 de outubro

Gastronomia

Chef Gourmet! Escola de gastronomia inaugura primeira unidade em Brasília

Gastronomia

Brasília Monumental: evento reúne gastronomia e diversão no feriado de 7 de setembro

Gastronomia

Especialista em gastronomia molecular promove evento em Brasília inspirado no universo da Barbie