Especial

Dia dos Namorados: expectativa da Fecomércio-DF é de alta de 24,4% nas vendas 

Depois de dois anos de pandemia, a expectativa do comércio para o dia dos namorados é de otimismo nas vendas. De acordo com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF), a expectativa de alta é de 24,4%, comparado com o mesmo período do ano passado, quando a retomada econômica ainda estava lenta.

O superintendente do Brasil Center Shopping, localizado em Valparaíso-GO, Francisco Neto, explica como a data é importante para a economia não só na compra de presentes, mas também para o lazer dos casais. 

“A data é um momento importante para aquecer as vendas, reorganizar os negócios e até mesmo como prospecções para futuros investimentos, acreditamos que aos poucos vamos nos adequando ao novo normal e em breve o nosso varejo estará como nunca”, afirmou Neto.

De acordo com pesquisa feita pela empresa NielsenIQ, vestuário e produtos de estética serão os mais vendidos na data. Com base nisso, Neto acredita que as vendas no Brasil Center podem alcançar a expectativa nacional e ajudar na recuperação financeira dos lojistas. 

“A expectativa como empreendedor é super positiva, acreditamos que com as ações que planejamos para o incremento do fluxo para essa data, poderemos alcançar até 20% de crescimento em relação ao ano anterior.”

Além disso, presentes diferentes dos tradicionais estão ganhando espaço no mercado para esse ano. A esteticista Clarissa Dias, da Clínica Dias Academy, explica que os homens têm procurado muitas alternativas no campo da estética para presentear quem ama. 

“A gente vem notando uma mudança no comportamento dos homens, estão saindo daquele trivial com flores e chocolates e passando a oferecer procedimentos estéticos, porque afinal, qual mulher que não gosta não é mesmo? Por isso, vou fazer promoção do nosso combo queridinho e um dos mais pedidos na clínica: limpeza de pele com ganache chocolate + o dermaplaning”, explicou Clarissa

Related posts
Especial

Noite romântica dos namorados no Assados do Fred

Especial

Semana Piazzolla na Embaixada da República da Argentina no DF

Especial

Congresso Mestre Barbeiro consagra trajetória de Jony Rebouças

Especial

Arena Noivas: saiba tudo sobre a maior experiência em casamentos de Brasília