O ator Dado Dolabella foi condenado mais uma vez a indenizar por agressão camareira Esmeralda. O caso aconteceu há 12 anos, em 2008, quando ele e sua então namorada, a atriz Luana Piovani se desentenderam em uma boate. Dado pegou Luana pelo braço, a camareira tentou separar, foi empurrada, caiu no chão e precisou engessar um braço e imobilizar o outro.
Após três anos, em 2011 a camareira entrou na justiça, o ator foi condenado a pagar 40 mil reais a Esmeralda pela lei Maria da Penha. Ele tentou um acordo e propôs pagar apenas 5 mil, o que a camareira recusou. A defesa de Dado alega que se Esmerado não tivesse se metido na briga, ela não teria se machucado.
A indenização ainda não foi paga e o valor já está em 150 mil. A justiça tentou penhorar bens de Dado para quitar o valor, mas não foi encontrado nada em nome do ator.
Essa briga entre o ator e Luana Piovani desencadeou em uma longa ação na justiça. A atriz conseguiu uma medida protetiva contra ele na época e Dado chegou a ser preso por 24 horas, após desafiar a justiça. Ele foi a um camarote onde estava Luana Piovani no Carnaval, levou uma trena, ironizando a distância que não podia se aproximar dela.