Gastronomia

Conheça o Pepo, novo mercado focado em orgânicos, queijos e vinhos no Guará

Praticidade, qualidade, experiência de compra e ousadia para empreender em plena pandemia. Esse é o Pepo, o mais novo supermercado brasiliense que abre as portas a partir de 6 de julho de 2021. Após 10 meses de negociações, investimento, planejamento e estruturação, os empresários Fabian Ribeiro, Ênia Santana e Flávio Oliveira presenteiam os moradores do Guará com uma nova e inédita opção de compras em sua região, localizada na Área Especial 4, loja 15, embaixo do Residencial Olympique, no Guará II.

Ao contrário do modelo comum e já existente de mercados menores, o Pepo apresenta uma proposta diferente e um case que tem ganhado bastante aderência em países como Estados Unidos e Austrália, com foco no hortifruti, com uma grande oferta de frutas, verduras e legumes orgânicos. Outro ponto bastante importante é a ideia de fomentar a economia local, dando preferência a fornecedores do Distrito Federal e entorno, especialmente, aos pequenos produtores.

“O Pepo foi pensado nos mínimos detalhes para os moradores do Guará. Percebemos que aquela região é carente de um supermercado mais prático e rápido, principalmente depois da pandemia, que em diversas análises de mercado e consumo, vimos que as pessoas estão dando preferências para estabelecimentos de compras menores, para adquirir seus produtos mais rápido, sem aglomeração e com opções condizentes ao seu gosto e estilo de vida”, explica a sócia, Ênia Santana.

O novo comportamento do consumidor

A partir de uma análise que aponta o aumento do consumo de alimentos orgânicos pelos brasileiros, que enxergaram relação ao valor agregado à sua busca por mais saúde, os empresários enxergaram uma oportunidade de investimentos, principalmente durante a pandemia, visto que, as exigências e a procura pelos quesitos citados, cresceram ainda mais.

“Estruturamos o Pepo para conseguir atender todos os setores, desde o hortifruti, produtos de necessidade básica, a itens mais refinados como os queijos e vinhos, por isso nossa missão é oferecer a praticidade, qualidade e segurança aos clientes, e, por fim, fidelizá-los.”, explica Fabian Ribeiro.

Design exclusivo

O design do estabelecimento foi feito pelos arquitetos Gabriel Alves e Felipe Lacerda, da SCH Arquitetura, do Rio de Janeiro, especialistas em projetos arquitetônicos voltados para mercados, com trabalhos já realizados para a  La Fruteria, Supermercado Zona Sul, Grupo Paineiras, entre outras.

Ao todo, o Pepo ocupa um espaço de 180m² e contará com um mix de aproximadamente 2.800 itens, como queijos, vinhos, hortifruti, utilidades, higiene pessoal e bebidas diversas de vinhos, whisky, espumantes, entre outros. A inauguração do espaço conta com a degustação de alguns produtos que serão comercializados pelo mercado, como: queijos, vinhos, frutas e congelados.

“Quando desenvolvemos o projeto, tivemos como ideia dar foco principal nas frutas, verduras e legumes, visto que casaria muito bem com a proposta do Pepo, que é de valorizar estes produtos. Para isso, construímos todo um conceito desde a distribuição dos setores, ambiência, iluminação e definição de fluxos para que o cliente pudesse ter uma percepção imediata de tudo o que o mercado tem a oferecer e ser o mais atraente possível”, explica o arquiteto, Gabriel Alves.

Brasília = oportunidades de negócios

Apesar de precisar de constantes melhorias, Brasília se destaca entre as cidades brasileiras. Desde 2014, a empresa de consultoria Urban Systems realiza estudos para identificar as 100 melhores cidades para fazer negócios no Brasil. São levados em consideração fatores sociodemográficos, econômicos, financeiros, de transporte, infraestrutura e serviços. A última publicação, de 2019, colocou o DF em 16º lugar geral. Quando o assunto é infraestrutura, a capital federal aparece em 4º, ficando atrás apenas de São Paulo, Campinas e Guarulhos. A colocação é melhor do que em 2018, quando Brasília aparecia em 5º lugar.

Serviço

Pepo – A sua conveniência

Inauguração: 6 de julho de 2021;

Endereço: Área Especial 4, loja 15, embaixo do Residencial Olympique, no Guará II

Horário de funcionamento: Todos os dias das 7h às 22h

Delivery: iFood, Uber Eats, Rappi e entregador da casa

Para mais informações: @mercadopepo

Related posts
EspecialGastronomia

Veja restaurantes em Brasília onde é possível assistir ao primeiro jogo do Brasil pela Copa do Mundo

Gastronomia

Encontro para quem ama vinhos, Cerrado Wine ocorre neste fim de semana em Brasília

Gastronomia

Brasilia recebe Sparkling Festival, evento de espumantes e vinhos

GastronomiaNacional

Bacio di Latte oferece gelato em dobro na Black Friday