Teatro

CircoLar estreia o curta Vertigem da Companhia

Extra Extra, O festival CircoLar tem a honra de estrear em nossa plataforma o curta-metragem Vertigem da Companhia @circenicos.  Um híbrido entre documentário e espetáculo, o filme vertigem busca apresentar outras emoções que o mundo do circo também pode provocar. Vertigem é uma mistura entre o medo de cair do abismo com a vontade de pular nele. Uma tentativa de abrir o diálogo sincero, a empatia e quebrar algumas insustentáveis tradições.  

O filme é apresentado pelos Irmãos Marques, Gabriel e Arthur, da companhia Circênicos, com participação especial da Gaivota Naves, narrando e musicalizando uma parte dessa história.  Uma brincadeira audiovisual, simples, leve e colorida.

Circênicos 

 
A Companhia Circênicos é uma companhia de circo excêntrica que desafia as leis da física através de números inimagináveis, inacreditáveis e internacionáveis.  A partir de jogos de humor, imaginação e efeitos visuais, a companhia Circênicos apresenta em seus espetáculos uma mistura entre as brincadeiras de palhaços, os truques de mágica e a concentração e virtuose do equilibrismo e do malabarismo. Diversão garantida para todas as idades. A companhia em seus 16 anos viajou por mais de 50 países e tem 9 prêmios internacionais. 

Estaremos em cartaz em Curta Temporada, ONLINE 

11, 12 e 13 de Abril, as 19:00h e 19:30h 

exibição AO VIVO no canal do youtube /festivalcircolar 

CircoLar  

 
É um festival online, composto não apenas por números gravados ou lives dos espetáculos. A linguagem dos episódios se aproxima da tradição do circo-teatro onde existe uma história maior entremeando os números do espetáculo. Cada episódio tem o formato de um curta-metragem e é acompanhado de um documentário, contando com entrevistas com os artistas e outros conteúdos criados na Vila Circense Cenográfica especialmente concebida para o projeto. 


Esta é a primeira edição do festival e terá início com um episódio protagonizado pelo grupo Os Buriti, formado pela atriz, bailarina e diretora Eliana Carneiro e pelos atores Naira Carneiro e Guian Johansson, numa história que, com humor e delicadeza, aborda a dificuldade dos artistas em sobreviver nesses tempos de pandemia. O Festival CircoLar tem direção audiovisual de Filipe Duque e direção artística de Gabriel Marques e Caco Marques, idealizadores do projeto.

Share

Recent Posts

Oficinas artísticas com Israel Augusto , Daniel Lacourt e Bruna Luiza

Projeto do DF segue ofertando oficinas artísticas gratuitas ao público. Neste mês, haverá oficinas com…

7 dias ago

Grupo Tripé reúne artistas do DF para uma troca de experiências e saberes

O projeto “CONECTA TRIPÉ: Histórias que Inspiram” convida figuras das Artes Cênicas do DF para…

1 semana ago

No DF, acervo histórico de Álvaro Tukano celebra a força da luta indígena no país

A fim de preservar e difundir informações sobre a coleção reunida ao longo dos 40…

3 semanas ago

Oficina “Experimentando Dramaturgia do Circo” tem inscrições abertas

Projeto do DF oferece oficinas artísticas gratuitas ao público. Em setembro, Julia Henning e Maíra…

3 semanas ago

Livro revela as cores da biodiversidade brasileira em lançamento e oficina de aquarela em Brasília

Lançamento de livro e oficina de aquarela botânica celebram as cores do Cerrado

1 mês ago

Setembro contará com oficinas artísticas de graça no DF

Projeto oferece oficinas artísticas gratuitas ao público. Nelas, a arte da capoeira, do samba de…

1 mês ago