Teatro

CircoLar estreia o curta Vertigem da Companhia 

CircoLar

Extra Extra, O festival CircoLar tem a honra de estrear em nossa plataforma o curta-metragem Vertigem da Companhia @circenicos.  Um híbrido entre documentário e espetáculo, o filme vertigem busca apresentar outras emoções que o mundo do circo também pode provocar. Vertigem é uma mistura entre o medo de cair do abismo com a vontade de pular nele. Uma tentativa de abrir o diálogo sincero, a empatia e quebrar algumas insustentáveis tradições.  

O filme é apresentado pelos Irmãos Marques, Gabriel e Arthur, da companhia Circênicos, com participação especial da Gaivota Naves, narrando e musicalizando uma parte dessa história.  Uma brincadeira audiovisual, simples, leve e colorida.

Circênicos 

 
A Companhia Circênicos é uma companhia de circo excêntrica que desafia as leis da física através de números inimagináveis, inacreditáveis e internacionáveis.  A partir de jogos de humor, imaginação e efeitos visuais, a companhia Circênicos apresenta em seus espetáculos uma mistura entre as brincadeiras de palhaços, os truques de mágica e a concentração e virtuose do equilibrismo e do malabarismo. Diversão garantida para todas as idades. A companhia em seus 16 anos viajou por mais de 50 países e tem 9 prêmios internacionais. 

Estaremos em cartaz em Curta Temporada, ONLINE 

11, 12 e 13 de Abril, as 19:00h e 19:30h 

exibição AO VIVO no canal do youtube /festivalcircolar 

CircoLar  

 
É um festival online, composto não apenas por números gravados ou lives dos espetáculos. A linguagem dos episódios se aproxima da tradição do circo-teatro onde existe uma história maior entremeando os números do espetáculo. Cada episódio tem o formato de um curta-metragem e é acompanhado de um documentário, contando com entrevistas com os artistas e outros conteúdos criados na Vila Circense Cenográfica especialmente concebida para o projeto. 


Esta é a primeira edição do festival e terá início com um episódio protagonizado pelo grupo Os Buriti, formado pela atriz, bailarina e diretora Eliana Carneiro e pelos atores Naira Carneiro e Guian Johansson, numa história que, com humor e delicadeza, aborda a dificuldade dos artistas em sobreviver nesses tempos de pandemia. O Festival CircoLar tem direção audiovisual de Filipe Duque e direção artística de Gabriel Marques e Caco Marques, idealizadores do projeto.

Related posts
Teatro

Brasília recebe Authentic Flamenco, espetáculo de dança com renomados artistas da Espanha

Teatro

G7 anuncia duas sessões do espetáculo "As Aventuras de Nina e a Cidade Avião" em dezembro

Teatro

Espetáculo sobre Vinicius de Moraes entra em cartaz em Brasília

Teatro

Pela primeira vez, Brasília recebe espetáculo "Circo Zika"