CIEE otimiza processos e auxilia contratação de estagiários e aprendizes durante a pandemia

Mais notícias:

Enquanto os empreendedores buscam se reinventar durante a pandemia causada pela Covid-19, jovens e adolescentes almejam uma oportunidade no mundo do trabalho. Atento ao cenário, o Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE otimizou processos internos, estabeleceu a assinatura eletrônica de contratos e estabeleceu processos seletivos online. De acordo com a instituição, essas mudanças representam até 60% da redução de tempo de preenchimento de vagas e evitam deslocamentos de candidatos durante o período de pandemia. 

Ainda com o intuito de promover a contratação de jovens e adolescentes – faixa etária que mais sofre com a falta de oportunidades – a instituição filantrópica lançou a campanha “Traga sua Vaga para o CIEE”. A iniciativa desenha soluções para PMEs de acordo com o tamanho e necessidade de cada empreendedor https://portal.ciee.org.br/empresas/traga-sua-vaga-para-o-ciee.

Segundo Luiz Gustavo Coppola, superintendente Nacional de Atendimento do CIEE, a entidade usa sua expertise para equalizar a balança entre busca por oportunidade e oxigenação das equipes. “Neste cenário difícil, estamos auxiliando a adaptação dos empreendedores ao novo normal, e, ao mesmo tempo, capacitando e inserindo jovens no mundo do trabalho.” conta.
Coppola ainda reforça que as contratações via CIEE também são revertidas em ações sociais da instituição, como os Espaços de Cidadania e Oficinas de [email protected] Iniciativas que, em parceria com a rede socioassistencial dos municípios, atendem jovens em situação de vulnerabilidade e risco social. “Cada vaga preenchida tem impacto na vida não só do candidato que foi contratado, mas também de milhares de jovens assistidos pelos programas do CIEE”, explica.

Curta-nos:

Cinema: