Processos seletivos online de órgãos públicos atraem estudantes durante a pandemia

Mais notícias:

Desde o início da pandemia, causada pela Covid-19, o Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE levou os processos seletivos de órgãos públicos para o ambiente digital. De acordo com levantamento da instituição, a capital federal é uma das cidades que mais utiliza o recurso, e representa 17,3% das provas aplicadas em todo País. 

Segundo o CIEE, o modelo online também reduziu o número de ausências, já que o estudante recebe o link para a prova online no ato de sua inscrição. No DF, ao menos 70% dos estudantes participaram do processo seletivo completo. 

De acordo com Mônica Vargas, gerente de Operações do CIEE, a taxa registrada está acima da média das provas presenciais, que registrou média de 39,9%. “A comodidade e praticidade da prova online chama atenção dos estudantes, que nem sempre conseguem se deslocar ao local no dia e horário agendados”, afirma. 

Segurança

A instituição ainda destaca que são utilizados recursos para evitar fraudes e assegurar que a avaliação seja condizente com o grau de conhecimento de cada candidato. Entre os passos de verificação estão: leitura de íris, permanência em tempo integral na janela da prova, captura de fotos de maneira aleatória, entre outros. 

Curta-nos:

Cinema: