GratuitoKids

CCBB promove oficina de produção de brinquedos

Peça literária celebra centenário de Clarice Lispector no CCBB

O projeto CCBB Educativo promove neste final de semana (29 e 30) o Lugar de Criação com a atividade Eu faço o meu brinquedo. A temática escolhida para a última oficina do mês gira em torno do Estranho mundo junino, que tem por objetivo a produção de pequenos espantalhos de corda. A escolha do brinquedo envolve o universo das festas juninas, com cores e personagens vibrantes. Um deles é o espantalho, que durante essa celebração não serve só para afastar os pássaros da lavoura: é uma das figuras mais divertidas da festa.

A atividade Eu faço o meu brinquedo é fixa na programação do Lugar de Criação. Nela, são promovidas oficinas que exploram aspectos da cultura maker e da criação, para pensar o brincar e o brinquedo como prática coletiva. Na programação são abordados temas transversais, como consumo, sustentabilidade e reuso.

O Lugar de Criação é dedicado ao público infantil, com interesse na experimentação da arte e das linguagens contemporâneas. Nele, os educadores e, por vezes, artistas convidados, realizam atividades e intervenções que estimulem a socialização, a curiosidade, a descoberta, a reflexão, o fazer coletivo e a cultura do brincar.  A iniciativa acontece sempre nos finais de semana e feriados, levando diferentes temas para a programação.

SERVIÇO

Lugar de Criação: Eu faço meu brinquedo – O estranho mundo junino

Data: 29 e 30 de junho (sábado e domingo)

Horário: das 10h às 12h e das 15h às 17h

Local: CCBB Brasília

Classificação indicativa: Livre

Entrada gratuita

Related posts
CausasGratuito

Projeto oferece oficinas de moda para mulheres

GratuitoShopping

Pátio Brasil anuncia programação especial de Páscoa

GratuitoTeatro

Conic recebe espetáculo gratuito Um Teto Todo Seu, comédia feminista

Gratuito

Livro sobre Sergio Rodrigues e o Mobiliário da UNB é lançado no Museu de Arte de Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.