Cinema

Brasília ganha primeiro Festival de Documentários gratuito na internet

O Rastro – Festival de Cinema Documentário ganha sua primeira edição de 24 a 28 de junho de 2020. A ideia surgiu do ensejo de criar uma janela anual para...

O Rastro – Festival de Cinema Documentário ganha sua primeira edição de 24 a 28 de junho de 2020. A ideia surgiu do ensejo de criar uma janela anual para apreciação e discussão do documentário em Brasília. O projeto também foca no aprofundamento de questões pertinentes ao fazer documental, ação que desperta crescente interesse de realizadores em todo o mundo e consequentemente prescinde da necessidade de promoção da formação de público, cada vez mais ávido pela vertente documental do Cinema.

Durante a preparação da primeira edição do festival, uma urgência global se colocou frente aos planos. Em tempos de pandemia do Covid-19, o isolamento social se fez necessário e impediu os encontros em uma sala de cinema e as fundamentais discussões após a sessão.

A primeira edição do festival voa pelas asas da internet com sessões competitivas de longas e curtas-metragens, três mostras paralelas, duas oficinas, uma masterclass e conversas, a serem realizadas nas redes sociais do Festival, além das playlists exclusivas que prepararão o clima das sessões. 

Como vai funcionar a exibição? 

Os filmes estarão disponíveis por 24 horas conforme a programação diária. Sempre de meia-noite a 23:59 de cada dia. Não existe uma hora exata para cada exibição, assim o público pode assistir os filmes na ordem que desejar seguindo a programação. Eles ficam disponíveis somente por 24 horas no site. Basta ver a lista diária e mergulhar no universo dos documentários selecionados pela curadoria. 

Serviço: Rastro – Festival de Cinema Documentário

Data: De 24 a 28 de junho de 2020

Os filmes estarão disponíveis no site por 24 horas conforme a programação diária. Sempre de meia-noite a 23:59 de cada dia.

Site: www.festivalrastro.com

Mais Notícias
Cinema

Mostra Ecofalante de Cinema exibe 37 filmes em Brasília

Cinema

Filme de Glória Teixeira será exibido no domingo no Cine Brasília

Cinema

Festival Taguá de Cinema terá Mostra Competitiva em junho com premiação em dinheiro

Cinema

Mostra de Cinema no Cine Brasília homenageia a cidade do Núcleo Bandeirante