Após dois anos de interrupção por causa da pandemia, o Governo do Distrito Federal vai realizar sua grande festa de Réveillon novamente. A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec) publicou, nesta sexta-feira (2/12), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o resultado final do edital N° 24/2022, que selecionou Organização da Sociedade Civil (OSC) para realizar o Viva 2023, série de eventos que celebra as festividades de fim de ano. As atrações serão anunciadas em coletiva de imprensa no dia 7 de dezembro.
A organização selecionada por chamamento público foi o Instituto Missão Hoje, que obteve 18 pontos na avaliação da comissão de seleção. Com recursos de R$ 3 milhões, a instituição será responsável por promover eventos que poderão ser realizados em mais de um dia, desde que culminem na data oficial do Réveillon, e sendo distribuídos em diferentes Regiões Administrativas do DF.
Confira na íntegra o resultado final.
Os festejos de Réveillon são realizados todos os anos pela Secec, com exceção dos dois últimos, em que foram suspensos em razão da pandemia da Covid-19. Em 2022, com o objetivo de promover uma oferta diferenciada de atividades culturais e artísticas nas comemorações de final de ano, para além da tradicional festa da virada no Plano Piloto, a pasta vai descentralizar o evento para Regiões Administrativas.
“Ampliar os recursos e políticas públicas culturais para além do Plano Piloto é um compromisso dessa gestão, valorizando Regiões Administrativas importantes, como Gama, Ceilândia e Sobradinho. E nosso compromisso maior é com a valorização dos artistas locais, que terão oportunidade de se apresentar nesse palco tão significativo que é o do Réveillon”, explicou a subsecretária de Difusão e Diversidade Cultural Sol Montes, à frente da área responsável pelo edital.
COLETIVA DE IMPRENSA
As atrações do Réveillon 2023 serão anunciadas pelo secretário de Cultura e Economia Criativa do DF, Bartolomeu Rodrigues, na próxima quarta-feira (7/12), em coletiva de imprensa.
Na ocasião, o titular da Cultura vai detalhar como ocorrerão os festejos, assim como locais, datas e atrações confirmadas.