“Maju Coutinho é horrível e só está lá por causa da cor”, diz ex-diretor da Band

Na noite da última segunda-feira, dia 30, um fato gerou revolta na internet. A influenciadora e DJ Ju De Paulla realizou uma live no Instagram para falar sobre o BBB20 e contou com a presença de Rodrigo Branco, ex-diretor da Band e conhecido guia turístico das celebridades.

Rodrigo foi acusado de racismo, por comentários no mínimo estarrecedores que fez sobre a participantes do BBB Thelma Assis e sobre a jornalista Maria Júlia Coutinho, a Maju.

“Torcer pela Thelma nem pensar! Torcer pela Thelma é racismo”, disse o guia. E sorri. Impressionada, Ju diz: “Você vai ser crucificado”.

Em seguida, Branco rebate: “Não vou nada, todo mundo está votando nela porque ela é negra, coitada. Semana passada, ela ganhou uma provinha e humilhou todo mundo”.

Rodrigo ainda cita Maju para completar: “Quer outro exemplo? É a mesma coisa que eu falo da Maju Coutinho: ela é péssima, ela é horrível, ela fala tudo errado, ela só está lá [no Jornal Hoje] por causa da cor. A carreira dela foi ser xingada ‘todos por Maju’, não sei o que por Maju… Ela não tem uma carreira, ela nunca foi repórter de campo, ela fala tudo errado e eu como diretor de TV maravilhoso, vou te falar, ela lê o teleprompter errado”.

Rapidamente a declaração ficou entre os assuntos mais comentados das redes sociais e gerou revolta nos internautas. Rodrigo, então, se desculpou pelo que disse e logo depois deletou seu perfil no Instagram. Ju de Paulla também se pronunciou e disse que rompeu relações com Rodrigo.

https://www.instagram.com/p/B-YcLxmnGIG/

Os administradores das redes sociais de Thelma prometeram tomar medidas cabíveis contra Rodrigo Branco. Segundo o Jornal O Dia, amigos próximos a Maju teriam dito que ela acionou seus advogados, que estão estudando sobre entrar com uma ação contra o ex-diretor da Band. Vale lembrar que racismo é crime previsto em lei, inafiançável, com pena de um a três anos de reclusão, mais multa.