Entra em cartaz nos próximos dias 17 e 18 de novembro, no Espaço Cultural Funarte, o espetáculo musical “Lisbela e o Prisioneiro – O Amor É Filme!”. O espetáculo, diversão para toda a família, será apresentado em duas sessões no próximo fim de semana, sábado às 15h30 e 19h, e 15h30 e 18h30.
Sinopse: Lisbela é filha do Tenente de uma cidade do interior e está de casamento marcado, mas secretamente sonha em ser artista de cinema. Leléu é um artista mambembe que viaja pelo Nordeste com sua caravana de artistas e, quando chega à cidade de Vitória de Santo Antão, conhece Lisbela. Os dois se identificam no amor pela arte e pela vida e passam a viver uma história digna de cinema que, para dar certo, precisa enfrentar diversos empecilhos.
A história, já encenada no cinema em 2003, ganha versão para o teatro musical pela Actus Produções e Entretenimento, empresa atuante no ramo de espetáculos teatrais há mais de dez anos no DF. Com direção geral de Élia Cavalcante, a adaptação promete agradar fãs do filme e novos espectadores.
Versão contemporânea: A linguagem, contemporânea, inclui elementos do cinema, da dança, do circo, e diferentes ritmos musicais, como forró, samba e bolero e muito mais, com a intenção de quebrar paradigmas do teatro musical.
O espetáculo não traz só emoção. A trama traz, como pano de fundo, discussões sobre os papeis da mulher contemporânea numa sociedade culturalmente patriarcal, a função da arte em desafiar padrões pré-estabelecidos em busca de igualdade.
Envolvido na atmosfera nordestina, a direção musical de Pedro Souto inclui canções retiradas da trilha sonora do filme e acrescenta novas músicas com arranjo feito especialmente para esta montagem, contando com alguns dos maiores nomes da música popular nordestina e brasileira, como Zé Ramalho, Caetano Veloso, Alceu Valença, Chico Buarque, Luiz Gonzaga, entre outros.
O elenco e equipe de produção, com mais de 25 pessoas, traz emoções que viram luz, sombras, sons e movimentos. Venha que a peça já vai começar. E quando subirem os créditos, os espectadores vão sentir, juntos, que o amor é filme e Deus espectador!
AGENDA
Local: Complexo Cultural Funarte – Sala Plínio Marcos
Dias: 17/11/2018 – Sábado com sessões às 15:30h e às 19:00h.
18/11/2018 – Domingo com sessões às 15:30h e às 18:30h.
Valor da entrada: R$ 60,00. Meia entrada: R$30,00 para estudantes, professores, pessoas acima de 60 anos, pessoas com deficiência ou com 1 kg de alimento. Todos os direitos a meia entrada são garantidos perante a comprovação.
Locais de venda:
Sympla (sujeito a taxa de conveniência)
Karashima Instituto de Música (313 sul)
FICHA TÉCNICA
Lisbela e o Prisioneiro – O Amor É Filme!
Direção Geral e Cênica: Élia Cavalcante
Roteiro: Karine Cruvinel
Direção Musical: Pedro Souto
Direção de Coro: Dani Baggio
Direção Coreográfica: Bárbara Albuquerque
Coreografia: Bárbara Albuquerque, Sávio Menezes e Anna Elisa Jung
Arranjos para solistas: Pedro Souto
Arranjos para coro: Rodrigo Karashima
Direção de Banda: Rodrigo Karashima
Banda: Gabriel Lira (guitarra e violão), João Marcelo Zinn (bateria e percussão), Mateus Ferrari (Guitarra e Acordeon), Mateus Timponi (percussão), Rodrigo Karashima (teclado, guitarra, violão) e Vinícius Eré (baixo)
Assistente de Direção de Cenas: Rafael Soul
Preparação Vocal: Leo Avelar e Pedro Souto
Provocação Cênica: Ana Flávia Garcia
Cinema: Bruna Martins
Aula de Iniciação à Manipulação de Bonecos: Guilherme Pipino
Aula de Iniciação à Arte Circense: Rafael Trevo
Participações Especiais: Bernardo Ouro Preto e Érika Mesquita.
Cenografia: Karine Cruvinel
Figurino: Faby Gonçalves e William Borges
Mídias Sociais e Divulgação: Alessandra Maraschino e Victor Meira
Assessoria de Imprensa: Rafael Soul
Design de Publicidade: Alessandra Maraschino e Karine Cruvinel
Produção Executiva/Técnica-Administrativa: Icaro de Faria e Equipe Actus
Assistente administrativo: Victor Meira
Audiovisual: Miá Filmes
Design e Operação de Som: Gustavo Dias
APOIO: FUNARTE Brasília, Teatro Goldoni, Karashima Instituto de Música e Academia Lá Na Dança
ELENCO: Alessandra Maraschino, Allan Maximus, Antônio Chaves, Antônio Lucas, Antônio Nunes, Brunna Badaró, Bárbara Albuquerque, Carol Franklin, Carolina Nery, Débora Luise, Faby Gonçalves, Felipe Caldas, Gabriel Mendonça, Guilherme Pipino, João Henrique, Karine Cruvinel, Leonardo Avelar, Lorena Cardoso, Luciana Ferreira, Maialu Sales, Marcéa Mello, Mayara Paiva, Nayara Lima, Rafael Soul, Raphael Collet, Rodrigo Issa, Rodrigo Mariani, Victor Meira.
*Por Maria Isabel Félix