“A Empregada da Sufragista” é o espetáculo teatral do grupo Aisha, que estreia no dia 30 de julho (terça-feira ), às 20h, no Espaço Cultural Canteiro Central do Setor Comercial Sul, quadra 3, bloco A, Brasília (DF).
Após a estreia, as apresentações acontecem nos dias 6, 13 e 20 de agosto (terças-feiras), sempre às 20h. A classificação indicativa é de 16 anos e os ingressos, que custam R$ 20 e R$ 10 (meia entrada) estão a venda aqui.
A peça reúne jovens negras que tem como celeiro o curso de Artes Cênicias da Universidade de Brasília. No elenco, estão as atrizes Karine Araújo, Milca Orrico e Tainá Cary, sob direção de Naiara Lira, que assina também o roteiro, ao lado de Gabi Porfírio. A trilha sonora é da musicista Maboh.
A produção independente aborda as temáticas do feminino, do feminismo, da negritude e do empoderamento. Embora estejam em lugares e em épocas diferentes, as três personagens têm um encontro imaginário que leva o público a experimentar diferentes sensações, como angústia, solidão, empatia e acolhimento.
Acotirene é uma rainha que vive no século XVI em uma tribo do oeste africano. Olga é estado-unidense, e trabalha como doméstica na casa de uma sufragista do século XIX. E Olívia, fotógrafa, vive no Brasil, em 2019.