A poeta Patrícia Del Rey, integrante do Coletivo Transverso, lança no dia 28 de julho (domingo), a novela literária Cimento Fresco. O projeto propõe uma experiência urbana poética em que o público escuta os trechos do livro escrito pela autora enquanto caminha pela cidade.
São 17 pontos espalhados entre asquadras 415 e 416 da Asa Norte. Cada local tem um QR-Code que conta uma parte da história. O percurso urbano sensorial é como um grande quebra-cabeça literário.
O evento de lançamento será na quadra 416 Norte a partir de 15:30. Para participar e acessar a obra não há cobrança de ingresso, o visitante só precisa de um smartphone com aplicativo para leitura de QR-Code e assim fazer o percurso.
O livro traz uma breve narrativa dividida em capítulos, maior do que um conto e menor do que um romance. Uma novela literária que aborda a beleza do amor – independente do seu formato, a dor dos preconceitos, da homofobia, do machismo e também a descoberta de se reinventar. Ao caminhar dentro desse enredo, que é permeado pela cidade, a personagem principal se abre para novas experiências.
SERVIÇO
Lançamento da Experiência literária Cimento Fresco
28 de julho (Domingo)
A partir de 15h30
Ponto inicial e final do percurso – 416 Norte (Coreto próximo ao bloco A)
Entrada franca
Levar fone de ouvido e celular com leitor de código QR (Dica: Leve o celular com bateria e canga para relaxar)
Serão 17 pontos
A obra fica disponível por tempo indeterminado após o dia 28 de julho
Classificação indicativa: 18 anos