Gastronomia

5ª Festa da Goiaba é retomada no formato drive thru em Brazlândia

A 5ª Festa da Goiaba dará continuidade a sua programação nos dias 14, 15 e 16 de agosto, das 9h às 17h, em Brazlândia. O evento, suspenso em março para...

A 5ª Festa da Goiaba dará continuidade a sua programação nos dias 14, 15 e 16 de agosto, das 9h às 17h, em Brazlândia. O evento, suspenso em março para evitar a propagação da Covid-19, agora volta com o formato drive thru para visitações, e drive in para shows. As apresentações ocorrerão das 19h à 0h, com ingressos limitados disponíveis no site Sympla. A entrada é gratuita.

Doces, geleias, licores, bolos e tortas são alguns dos produtos feitos a base da goiaba pelos produtores das áreas rurais de Brazlândia. O público também poderá conferir o espaço FloraBraz, com flores e plantas ornamentais produzidas no DF. São diversas espécies de plantas, artesanato, materiais para jardinagem e equipamentos para cultivo.

A visitação se dará por ordem de chegada dos veículos, com direito a uma área restrita e individual ao ar livre, obedecendo todas as regras de segurança, como o uso obrigatório de máscaras, aferição de temperatura e disponibilização de álcool 70%. A festa é uma iniciativa da Associação dos Artistas de Sobradinho e Entorno (Artise) e da Associação Rural e Cultural de Alexandre de Gusmão (Arcag), em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), a Administração Regional de Brazlândia e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF.

A região de Brazlândia abriga atualmente 90 produtores de goiaba, ocupando 300 hectares e com produtividade de 30 toneladas por hectare. Em 2019, a produção da fruta chegou a 9 mil toneladas, sendo as do tipo Pedro Sato, Sassaoka e Paluma as mais comuns cultivadas no DF.

Shows

Para comemorar os cinco anos da festa, estão confirmados shows das duplas sertanejas Roni e Ricardo (sexta) e Roniel e Rafael (sábado). O encerramento ficará por conta do grupo Forró Boys (domingo), que conquistou o Brasil com o hit Acabou. O espaço tem capacidade máxima para aproximadamente 500 veículos, por isso, os ingressos devem ser retirados com antecedência pelo site Sympla. Assim como em todo o evento, a circulação de pessoas está proibida, no entanto, os visitantes poderão descer do carro somente dentro da área destinada a cada veículo.

Serviço:
5ª Festa da Goiaba

Data: 14, 15 e 16 de agosto de 2020
Horário: das 9h às 17h; shows das 19h à 0h
Local: Associação Rural e Cultural de Alexandre de Gusmão (Arcag)
Endereço: BR-080, quilômetro 13, Brazlândia
Atrações: Roni e Ricardo (sexta, 14), Roniel e Rafael (sábado, 15), e Forró Boys (domingo, 16)
Entrada gratuita
Classificação livre

Mais Notícias
Gastronomia

Mezanino promove festival gastronômico com menu especial até 15 de outubro

Gastronomia

Chef Gourmet! Escola de gastronomia inaugura primeira unidade em Brasília

Gastronomia

Brasília Monumental: evento reúne gastronomia e diversão no feriado de 7 de setembro

Gastronomia

Especialista em gastronomia molecular promove evento em Brasília inspirado no universo da Barbie