Causas

Últimos dias para ajudar a ONG The Street Store DF

Aproveite os últimos dias para doar roupas, calçados e brinquedos para a 10ª edição do The Street Store DF. Até o dia 22 de maio, o Pátio Brasil conta um ponto de coleta da ONG, localizado no balcão de informações no piso 01. O material arrecadado vai ajudar pessoas carentes e em situação de rua da Estrutural, que vão poder escolher o que levar em uma grande “loja” ao ar livre, que será montada no dia 25 de maio.

No dia do evento, o The Street Store DF, com o apoio de empresas e organizações, vai oferecer serviços como almoço, lanche, recreação infantil, cuidados de beleza, saúde, assistência jurídica, atendimentos odontológicos. Além disso, a programação também conta com um pocket show com artistas brasilienses. A previsão dos organizadores é que cerca de mil pessoas sejam beneficiadas durante a ação.

O projeto é uma iniciativa internacional que começou em janeiro de 2014, na Cidade do Cabo, na África do Sul. Devido ao sucesso do projeto, que conseguiu ajudar cerca de  3.500 pessoas em situação de rua em um dia, os responsáveis transformaram a ação em um movimento. Hoje, mais de 850 edições já foram realizadas pelo mundo. No DF, o principal objetivo é levar o projeto para as regiões mais carentes, auxiliando moradores da periferia e pessoas em situação de rua. Desde que o movimento chegou a cidade, em 2015, aproximadamente 3.800 pessoas foram atendidas, mais de 15 toneladas de doações foram distribuídas e cerca 400 pessoas atuaram como voluntários.

Serviço

Ponto de coleta Street Store DF

Doe roupas, sapatos e acessórios e seja uma #mãoamiga

Quando? De 1º a 22 de maio

Onde? Balcão de informações no piso 01

Mais informações: (61) 2107-7404

Related posts
CausasCinemaGratuito

Documentário sobre movimento LGBTQIA+ na ditadura estreia no Cine Brasília

Causas

Novembro Azul: homens vão seis vezes a menos ao médico do que as mulheres

Causas

Brasil Center Shopping promove feira de adoção pet neste sábado

Causas

Escritora brasiliense doa livros para voluntárias da rede feminina de combate ao câncer no DF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *